Crítica| A FERA de 2022 novo filme de Idris Elba

A Fera chega dia 11 de agosto de 2022 nos cinemas brasileiros. Apresentando a história do Dr. Nate Samuels (Idris Elba) e suas duas filhas, que são interpretadas por Iyana Halley e Leah Jeffries. 

O longa acompanha a família em uma viagem de férias a uma reserva natural localizada na selva da África do Sul. A família está vivendo o luto pela perda da Mãe e assim decidem conhecer o lugar onde a mesma nasceu, juntamente ao seu melhor amigo de infância, Martin Battles (Sharlto Copley), um biólogo, responsável pela manutenção e também segurança da reserva natural.

Porém, a tranquilidade da viagem é interrompida quando o grupo se depara com um verdadeiro teste de sobrevivência. Após ser o único sobrevivente de sua alcateia depois de uma ataque de caçadores ilegais, um Leão sedento por vingança, começa a atacar e matar qualquer humano que cruze seu caminho, inclusive o grupo de protagonistas.

Idris Elba nos convence que o Dr. Nate terá de luta para sobreviver e manter suas filhas seguras enquanto tenta lidar com os dramas familiares que o luto causou a sua família.

Confira também:

Considerações sobre o filme:

O longa traz um roteiro que eu achei pouco carismático, apresentando algo que eu já vi inúmeras vezes nas telonas dos cinemas. Ainda que o diretor Baltasar Kormákur tente empregar aventura, suspense e uma pitada de terror, a construção da história é similar a diversos outros filmes do gênero. O que eu não acharia ruim por si só, porém não me agradou. 

Os seus maiores acertos estão em suas peculiaridades e diferenças, ainda que pouco exploradas. Apresentar uma família negra com descendência africana revisitando suas raízes, na minha opinião, poderia ser muito bem aproveitado por parte do roteiro. O que infelizmente não aconteceu. Ainda que o foco do filme não seja esse, o filme é extremamente superficial quando apresenta a cultura, região e tribos presentes no filme. O que me causou uma certa frustração e assim eu mal conseguia me apegar aos personagens mesmo gostando dos atores.

Quanto ao elenco e a direção, a minha experiência foi positiva. Cheguei a me divertir em alguns poucos momentos, quando o leão protagoniza as cenas ou com algumas falas dos personagens no geral.

Um ponto positivo que eu não poderia deixar de mencionar foi os efeitos especiais. A equipe de produção de efeitos visuais trabalhou muito bem, principalmente nas cenas com os leões.

Desta maneira, ‘A FERA’ é um filme legal para a programação de dia dos pais mas deixa a deseja no quesito inovação.

E me fala ai, o que achou do filme, e se a crítica te ajudou?

Não esqueça que temos redes sociais o Quarto Nerd também posta suas atualizações por lá!

Título: A FERA

Diretor: Baltasar Kormákur

Roteiro: Ryan Engle, Jaime Primak Sullivan

Elenco: Idris Elba, Sharlto Copley, Leah Jeffries

Nota: 2/5

Bianca Torres
Acredito em amor verdadeiro e em toda forma de amar. Sou a Rainha do melodrama e de questionamentos existenciais. Apaixonada por Filme/Serie/Livro/Teatro/Musica/Dorama...