Crítica | A Caminho do Verão anda e não chega a lugar nenhum

A nova adaptação da Netflix, A Caminho do Verão é baseado no livro de mesmo nome, porém diferente de algumas produções do streaming como, Para Todos Os Garotos, esse filme é só mais um dos romances que serão assistindo e esquecidos na Netflix, o A Caminho do Verão não consegue decidir o que ele é, o que vai discutir, trás personagens insosos e sem quimíca com um desenvolvimento de centavos e que acaba deixando o romance entre o casal principal sem significado algum.

O novo romance companha Auden West que decide passar as férias de verão antes da faculdade com o pai e a madrastra, mas um dia ela acaba conhecendo Eli, um garoto que também sofre de insonia. Enquanto a cidade litorânea de Colby dorme, os dois embarcam em uma missão noturna para ajudar Auden a experimentar a vida adolescente divertida e despreocupada que ela nunca soube que queria.

Olhando a trama apenas pela sua sinopse notasse que essa filme, deveria ser muito bom, trazendo um drama famíliar, místurando um romance leve entre duas pessoas diferetes mais ao mesmo tempo tão semelhantes, porém isso não acontece. O roteiro não ajuda no desenvolvimento de Auden e Eli, deixando a história dos dois sem significado e sem nenhuma base solída, além de trazes a tematica familiar para ser discutida, porém a trama e sem sentido, chata e no fim sem amarra nenhuma.

Por outro lado os atores atuam até bem em seus papéis mas a química deixa a desejar, sabesse que ela está lá mais falta um ponte pé pra se conectar com os personagens que tem uma bagaguem interressante e que não soube ser usada pelo roteiro e pelos atores.

Confira também:

Em espeicial Emma Pasarow que dá vida a Auden West, faz com que não tenhamos empátia por sua personagem, mesmo atuando bem, a atriz não consegue passar o carisma que se espera, fazendo até parecer que ela não queria está lá.

A Caminho do Verão, não trás nada de chocante ou de novo, ele nem se querer te faz ódia-lo ou ama-lo, ele só é simplismente chato, não trazendo nada de enriquecedor e nem de emocionante, é só mais um filme que vai passar pela plataforma sem deixar o impacto que com uma história dessas deveria.

Crítica

Título: A Caminho do Verão
Direção: Sofia Alvarez
Roteiro: Sofia Alvarez
Elenco: Emma Pasarow, Andie MacDowell e Dermot Mulroney

Nota:  1,5/5

Erica Souza
Redatora do QN, nordestina e estudante de Jornalismo, amo um bom livro de romance, chuva, meus batons vermelhos e claro séries.