Crítica | 4° temporada de Elite

Elite

Chegou à Netflix, no dia 18 de Junho, a quarta temporada de Elite. Ainda mais picante, a nova temporada conta com novos rostinhos na escola Las Encinas, além de um novo assassinato. O elenco desta temporada é composto por Miguel Bernardeau, Itzan Escamilla, Arón Piper, Omar Ayuso, Claudia Salas, Georgina Amorós, Carla Díaz, Martina Cariddi, Manu Ríos, Pol Granch e Diego Martín.

Confira o trailer abaixo:

A atuação dos atores nunca foi o ponto forte de Elite. Embora tenham um ou dois que salvam, grande parte do elenco só está ali por ser bonito. Um bom exemplo são os novatos da série, os quatro personagens têm o carisma de uma pedra. Entretanto, o roteiro da série também não ajuda. O Patrick, por exemplo, é um personagem que não tem profundidade nenhuma, ele está ali só para ter um trisal na temporada. Qualquer pessoa que estivesse no lugar do Manu Ríos também não se esforçaria pra atuar já que os próprios roteiristas não se esforçaram pra criar uma história decente pro personagem.

E falado em roteiro, essa temporada trouxe o mesmo enredo de sempre. O final de cada episódio mostra um pedacinho do “grande mistério final”, que só é desvendado no último episódio. Enquanto todos os outros momentos da história são mostrando os eventos que ocorreram antes do crime acontecer – How To Get Away With a Murder contém esse mesmo estilo de enredo -. Bem, esta fórmula sempre funciona, pois prende o espectador até o final só pela curiosidade. Porém, também é muito frustrante quando a expectativa não é alcançada. E é exatamente isso que acontece no final de Elite. Decepcionante é a palavra certa para definir.

Embora soubéssemos que, eventualmente, Elite acabaria “saturando” após a terceira temporada, uma pontada de esperança foi criada com a série de curtas Elite Histórias Breves. Infelizmente, os mesmos foram completamente esquecidos dentro da série original. Todo o conteúdo que poderia ter sido criado em cima dos curtas foi jogado no lixo e trocado por uma história rasa com um assassinato fajuto (comparado às outras temporadas), servindo apenas como um backstory para as cenas de sexo. A sensação que essa temporada passa é que acabou sendo upada na plataforma errada, e em vez de ter sido lançada em um site pornô, acabou lançando na Netflix.

É entendível quando vemos pela Internet usuários falando “Não entendo como tal série foi cancelada, enquanto Elite foi renovada para mais uma temporada.” Embora a resposta seja óbvia, esse é um questionamento que rondará bastante na cabeça de muitos enquanto assistem essa nova temporada.

A quinta temporada de Elite já está confirmada. Ester Expósito retornará como Carla, e também juntam-se ao elenco os ex-Disney Stars, Valentina Zenere (Soy Luna) e o brasileiro André Lamoglia (Juacas).

O que você achou da quarta temporada de Elite? Ansiosos para a próxima? Deixe nos comentários!

Elite

Crítica

Título: Elite

Criado por: Carlos Montero e Darío Madrona

Elenco: Miguel Bernardeau, Itzan Escamilla, Arón Piper, Omar Ayuso, Claudia Salas, Georgina Amorós, Carla Díaz, Martina Cariddi, Manu Ríos, Pol Granch e Diego Martín.

Nota: 2,5/5

Confira também:

Karina Sena