Crítica | 3° temporada de (Des)encanto

(Des)encanto

Após final da segunda temporada, os fãs de (Des)encanto estavam curiosos para saber o que aconteceria com a Princesa Bean, seus amigos Elfo e Luci, e seu pai, Rei Zog, e agora a resposta finalmente chegou.

Na terceira temporada de (Des)encanto, Bean mostra-se mais madura e continua em sua jornada para criar seu próprio destino. Neste novo capítulo da história, a princesa e seus amigos irão se aventurar descobrindo novos mundos, e também descobrindo que não há lugar como o próprio lar!

Confira o trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=vg0oDoQPlWg

A nova temporada de (Des)encanto mostra-se mais madura que suas duas temporadas anteriores já em seus primeiros episódios. Em certos momentos a série tratará de forma satírica a política atual dos Estados Unidos. Além disso, a série continua a falar de assuntos como feminismo e desigualdade de classes e raças.

Diferente de outras séries animadas que possuem em torno de 20 minutos de episódio, – até mesmo as animações do próprio criador, como Os Simpsons e Futurama – (Des)encanto ultrapassa os 30 minutos de episódio. Em vários momentos, a história é estendida muito mais que o necessário.

Como sabemos, o ponto forte da série é a dublagem, tanto em sua língua original quanto em português. O excelente trabalho pelo elenco de vozes pt-br, composto por Luisa Palomanes, Francisco Junior, Gustavo Nader, entre outros, te fará dar boas risadas com as recriações de memes famosos do nosso país.

Embora cansativa, em certos momentos, o visual da série consegue prender o espectador. Nesta nova temporada, veremos novos mundos e cada um mais atrativo que o outro.

E apesar de não ser o melhor trabalho de Matt Groening e não apresentar nada revolucionário, (Des)encanto continua a entregar o que foi proposto: divertir e entreter o telespectador. Independentemente, a série consegue instigar aquele que assiste para querer descobrir o que virá nas próximas temporadas.

A terceira temporada da série já está disponível na Netflix!

Título: (Des)encanto

Criador: Matt Groening

Elenco: Abbi Jacobson, Eric André, John DiMaggio e Nat Faxon

Nota: 3,5/5

Confira também:

Karina Sena