Criadores de “Avatar: A Lenda de Aang” deixam produção live-action da Netflix

Depois da catástrofe feita na live-action de “Avatar: O Último Mestre do Ar“, a Netflix, havia prometido concertar o que fizemos a cerca de 10 anos atrás, com a ajuda dos criadores Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko. Mas, agora, dia 12 de agosto, os mesmo que estavam trabalhando ao lado da Netflix a cerca de 2 anos nas séries, Bryan revelou em seu instagram que ele e Michael estão saindo da produção da série de Avatar a Lenda de Aang. Confira a declaração de Bryan:

Antes de chegar ao ponto crucial desta declaração, gostaria de deixar claro que estou muito ciente e aprecio o fato de que estou em uma posição extremamente afortunada e que as questões a seguir são de fato bons problemas – ainda mais portanto, agora que estamos nas garras de uma pandemia global e de uma economia em criação que deixou milhões de pessoas desempregadas. Com esse contexto crucial, aqui estão as grandes notícias do meu pequeno mundo.

Michael DiMartino e eu recentemente optamos por deixar a adaptação live-action da Netflix de Avatar: O Último Mestre do Ar, a série que ele e eu criamos juntos em 2002. Não teremos nenhum envolvimento no projeto daqui para frente.

Esta é provavelmente a decisão mais difícil que já tomei. Mas não tenho dúvidas de que foi a escolha absolutamente certa.

Quando a Netflix me trouxe a bordo para executar esta série ao lado de Mike, dois anos atrás, eles fizeram uma promessa pública de apoiar nossa visão. Infelizmente, não houve cumprimento dessa promessa. Embora eu tenha trabalhado com alguns grandes indivíduos, tanto do lado da Netflix quanto de nossa pequena equipe de desenvolvimento, o manuseio geral do projeto criou o que eu considerava um ambiente negativo e sem suporte.


Para ser claro, não foi uma simples questão de não conseguirmos o que queríamos. Mike e eu somos pessoas colaborativas; não precisávamos que todas as ideias viessem de nós. Contanto que sentíssemos que essas idéias estavam alinhadas com o espírito e integridade do Avatar, nós as teríamos abraçado alegremente.

No entanto, acabamos por acreditar que não seríamos capazes de orientar de forma significativa a direção da série.

Estou profundamente desapontado com a forma como as coisas se tornaram, há pessoas maravilhosamente talentosas que ainda estão trabalhando na série, algumas das quais Mike e eu contratamos pessoalmente e conhecemos bem durante nosso tempo no projeto. Trabalhamos muito juntos em prol de um sonho compartilhado de como essa adaptação poderia ser especial. Quero vê-los empregados e espero que tenham a chance de fazer seu melhor trabalho na série. Talvez a equipe que resta ainda seja capaz de fazer algo que os fãs do original e um público totalmente novo possam desfrutar.

De um modo geral, tenho uma carreira incrivelmente encantada e posso ser muito frustrante para ele. E eu sou enormemente sortudo pela incrível comunidade global de fãs que cresceu em torno dos programas que Mike e eu criamos e dirigimos juntos. Continuarei profundamente envolvido no universo Avatr, contando as histórias que meu parceiro e eu queremos contar da maneira que queremos contá-las. Colocarei meu tempo, energia e talentos nos projetos que mais me realizam e nos quais recebo confiança e respeito.

A vida é muito curta para fazer o contrário.

Bryan Konietzko

Até o momento, a Netflix ainda não se pronunciou sobre a saída dos criadores da produção, apesar disso, a série mantém a data de lançamento para 2021. Mas e vocês, o que acham da saída dos criadores da série de Avatar a Lenda de Aang? Conta pra gente nos comentários.



Marta Fresneda
Líder do site de entretenimento O Quarto Nerd. Apaixonada por cultura pop, com objetivo de influenciar e incentivar mulheres na área de comunicação voltado ao mundo nerd.