13 Reasons Why: Brian Yorkey explica encerramento da série

13 Reasons Why

13 Reasons Why acabou e, como era de se esperar, não agradou muita gente.

A série, que tratou de diversos assuntos polêmicos desde a 1º temporada, causou um grande debate nas mídias sociais. Enquanto por um lado, os fãs fiéis ficaram tristes com o fim da série, por outro, críticos e outros espectadores não entenderam como a Netflix conseguiu continuar a história.

Mas, o criador Brian Yorkey, para a infelicidade dos fãs, contou para a revista Entertainment Weekly que essa passagem de vida escolar para a universidade foi o momento perfeito para terminar 13RW.

“Então, por um longo tempo a ideia foi que se tivéssemos a oportunidade, nós faríamos as 4 temporadas. Então certamente, quando começamos a pensar na história da temporada 4, sabíamos que era o fim”

Yorkey, ainda, ressaltou que descarta fazer uma versão da série com os personagens na universidade.

“Em algum momento da segunda temporada, quando ficou claro que poderíamos ter mais temporadas da série, rapidamente cheguei a um lugar onde parecia que eu tinha história de quatro temporadas. sempre quando eu penso em uma série que se passa no ensino médio, elas têm que ter quatro temporadas, porque o ensino médio dura quatro anos”

Por fim, Brian contou que um outro motivo pelo qual decidiu finalizar a série é a razão principal para o desenrolar da história: Hannah Backer.

“Nosso norte sempre foi o incidente e as fitas que ela deixa para trás, então nós seguimos nossa conclusão lógica”.

Ainda que sua trajetória tenha causado muita repercussão em torno dos assuntos retratados, o final da série deixou a desejar, contendo uma narrativa confusa e fraca.

Confira:

Raphaela Lima
Completamente apaixonada por música e pelo Spider-Man, usa seu conhecimento sobre a comunicação e a cultura pop e seu vício em filmes e memes para complementar a equipe das nerds da cadeira.