De A Pequena Sereia a Stranger Things, eis todas as produções de filmes e séries de TV que foram adiadas ou encerradas devido ao surto de coronavírus. A disseminação da pandemia do COVID-19 nos últimos meses criou um impacto sísmico em praticamente todas as áreas da vida cotidiana. Os governos mundiais reagiram de várias maneiras para tentar impedir a propagação da infecção, desde proibições de viagens a toques de recolher e encerramentos inteiros das cidades. Com especialistas aconselhando um período prolongado de auto-isolamento para aqueles que são capazes de fazê-lo, não é de admirar que vários setores estejam enfrentando grande instabilidade social e econômica. O mundo do entretenimento é apenas um exemplo disso.
Os primeiros grandes sinais dos medos de Hollywood sobre o coronavírus ocorreram quando a MGM tomou a inesperada decisão de adiar o lançamento do 25º filme de James Bond, Sem Tempo Para Morrer, por sete meses. Outros grandes lançamentos se seguiram, incluindo o remake de Mulan, live-action da Disney, marcado para estrear este mês, mas agora sem data confirmada de lançamento, e Velozes e Furiosos 9, que o público não poderá assistir até abril de 2021. Os estúdios decidiram que é simplesmente muito arriscado lançar esses grandes títulos nos cinemas quando o público simplesmente não está lá no momento. Com os cinemas fechando em locais importantes como a França, a China e agora os EUA, por enquanto, é provável que vejamos baixos recordes nas bilheterias.
Com os líderes do governo agora aconselhando um fechamento quase total da vida cotidiana, as indústrias de cinema e TV estão seguindo o mesmo caminho para manter a si e seus inúmeros colegas o mais seguros possível. Isso tomou a forma de várias produções encerrando por dias e semanas seguidas, além de lançamentos atrasados e a eliminação do público de estúdios ao vivo para vários shows. Encerrar uma grande produção cinematográfica, mesmo que por um dia, pode custar centenas de milhares de dólares; portanto, um estúdio fazendo isso para tudo o que está gravando por duas semanas ou mais pode levar a centenas de milhões de dólares em custos. Aqui estão os filmes e séries de TV que enfrentaram interrupções na produção devido ao coronavírus:
Elvis
A cinebiografia de Baz Luhrmann, do lendário cantor Elvis Presley, está atualmente marcada para a data de lançamento de outubro de 2021, ideal para a temporada do Oscar. Certamente tem todos os indicadores de isca para prêmios: uma cinebiografia musical luxuosa baseada em um ícone da cultura pop com um dos atores mais amados de Hollywood, Tom Hanks, em um papel de apoio fundamental. A produção está ocorrendo principalmente na Austrália, como é típico para uma produção de Luhrmann, mas depois de dois meses, as filmagens foram interrompidas desde que Hanks e sua esposa Rita Wilson testaram positivo para coronavírus.
The Batman
Uma grande parte da produção de The Batman, o próximo filme de DC estrelado pelo próprio Cavaleiro das Trevas, está ocorrendo no Reino Unido, onde os conselhos do governo sobre o coronavírus foram fortemente criticados por sua abordagem aparentemente não-oficial de lidar com o vírus. Após o desligamento de Elvis, a Warner Bros. decidiu parar de filmar The Batman por pelo menos duas semanas. Mais recentemente, Matt Reeves e a equipe estavam trabalhando em um palco sólido em Londres com planos de ir para Liverpool, mas um hiato foi chamado.
Shang-Chi E A Lenda Dos Dez Anéis
O Universo Cinematográfico da Marvel entrou totalmente na Fase 4 e um dos títulos mais esperados do próximo arco é Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. As filmagens começaram na Austrália no início deste ano e era esperado que continuassem em Los Angeles. Quando os estúdios começaram a interromper a produção, o diretor de Shang-Chi, Destin Daniel Cretton, decidiu fazer o teste de coronavírus por precaução, porque recentemente se tornou pai pela primeira vez. Enquanto esperava os resultados, a Marvel suspendeu a produção da primeira unidade no filme com a intenção de continuar com o trabalho na segunda unidade, mas o filme está agora em desligamento total. O filme está programado para ser lançado em fevereiro de 2021 e ainda não foi alterado.
Jurassic World: Domínio
A terceira parte da franquia Jurassic World, que é muito lucrativa , Jurassic World: Domínio, deve incluir o retorno da Dra. Ellie Sattler, de Laura Dern, e do Dr. Alan Grant, de Sam Neill, da série original. Colin Trevorrow também está de volta como diretor. A fotografia principal começou em fevereiro na Colúmbia Britânica, no Canadá, com algumas filmagens que devem ocorrer no Havaí e nos estúdios ingleses de Pinewood. A Universal tomou a decisão de colocar o Jurassic World 3 em hiato na semana passada, com executivos decidindo que era a jogada mais segura possível para todos os envolvidos. Este não é o único filme em que a Universal interrompeu a produção.
A Pequena Sereia (E Outras Produções Da Disney)
Depois de tomar a decisão de tirar Mulan do calendário de lançamentos poucas semanas antes de sua estréia programada, a Disney não está perdendo mais tempo ao lidar com o COVID-19. A maioria de seus projetos live-action atualmente em produção foi encerrada, bem como alguns de seus títulos de televisão. A Pequena Sereia pode ser o exemplo mais notável disso, mesmo que apenas por causa da antecipação dos fãs da Disney. As filmagens ainda não começaram no filme, mas a produção ainda parou em Londres, onde a maior parte das filmagens estava marcada para acontecer. Outras baixas deste desligamento incluem a reinicialização do Disney + Home Alone, o Nightmare Alley de Guillermo del Toro e o de Ridley Scott The Last Duel. O hiato também levou a atrasos nas obras que estavam em pré-produção, incluindo Peter Pan e Wendy e Shrunk. A Disney observou rapidamente que não houve casos confirmados de coronavírus em suas produções e que essas são apenas medidas preventivas.
Matrix 4
Sucesso de público para 2021, Matrix 4 parou a produção devido ao coronavírus. Matrix 4, que está trazendo de volta Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss, deveria começar a filmagem em Berlim, mas agora enfrenta um atraso indefinido depois que a Warner Bros. optou por fazer uma pausa nessa como em The Batman. Não está claro se isso terá algum impacto na data de lançamento de maio de 2021.
Animais Fantásticos e Onde Habitam 3
Animais Fantásticos 3 deveria começar a ser filmado em 16 de março de 2020, mas a sequência do Mundo Mágico viu isso adiado. A notícia veio apenas alguns dias depois que a Warner Bros. anunciou inicialmente os planos de que as filmagens começariam normalmente. Com a produção de Animais Fantásticos e Onde Habitam 3 atrasada devido ao coronavírus , ainda não se sabe quando as filmagens começarão ou se a data de lançamento será afetada.
Avatar 2 (E Outras Sequências)
A longa gestação de James Cameron para Avatar de 2009 , Avatar 2 será a primeira de quatro sequências do antigo filme de maior bilheteria de todos os tempos. Os filmes já sofreram uma série de atrasos até agora por uma variedade de razões, e agora todas as sequências de Avatar enfrentam atrasos na produção devido ao coronavírus . Eles ainda estão no caminho certo para suas respectivas datas de lançamento, com a primeira chegando em dezembro de 2021, seguida por 2023, 2025 e 2027.
Uncharted
O próximo filme de Tom Holland, Uncharted, que já passou muito tempo no inferno do desenvolvimento, está enfrentando outro atraso na produção, desta vez por causa do coronavírus. O filme estava em pré-produção, mas devido aos temores de coronavírus, a produção de Uncharted foi interrompida indefinidamente.
Viúva Negra
Depois de esperar o máximo que puderam, os estúdios Disney e Marvel finalmente tiraram seu filme solo da Viúva Negra do calendário. É uma grande mudança por algumas razões. Para começar, Viúva Negra estava previsto para ser o filme que iniciou a temporada de grande sucesso do verão de 2020 no início de maio. Além disso, seu atraso pode ter um impacto no cronograma de produção dos outros filmes da Fase 4 do MCU. Felizmente, Viúva Negra é um prequel que ocorre antes dos eventos de Vingadores: Guerra Infinta e Ultimato, por isso não deve afetar a linha do tempo de outros filmes da Fase 4 do MCU e séries Disney +. Ainda assim, é uma prova de como as coisas ficaram ruins que até a Marvel teve que mudar seus planos.
Os Novos Mutantes
Sim, Os Novos Mutantes, de Josh Boone – o último projeto X-Men que a Fox concluiu antes de ser comprada pela Disney – foi adiado por causa da pandemia de coronavírus, tornando esta a quarta vez que o projeto foi embaralhado em geral. Na verdade, o filme realmente foi vítima de circunstâncias; logo depois de ter sido adiado para refilmagens que, no final, nunca aconteceram, a Disney comprou a Fox e o filme se viu continuamente sendo movido para segundo plano pelos dois anos seguintes. Boone apenas recentemente teve a chance de dar os retoques finais em Os Novos Mutantes e o corte final foi bloqueado e avaliado. Agora, tudo o que precisa é de uma nova data de lançamento … novamente.
Um Lugar Silencioso Parte II
Após especulações de que o filme seria adiado, Paramount e John Krasinski confirmaram que estão empurrando sua sequência de filmes monstruosos, Um Lugar Silencioso Parte II, de sua data de lançamento anterior em 20 de março para um mês ainda não especificado no final de 2020. Como o estúdio explicado em sua declaração : “Estamos ansiosos para levar este filme ao público este ano, uma vez que tenhamos uma melhor compreensão do impacto dessa pandemia no mercado teatral global”.
Séries:
The Witcher
A segunda temporada da épica série de fantasia da Netflix, The Witcher, estrelada por Henry Cavill, foi suspensa por duas semanas. Isso torna a primeira produção do serviço de streaming a ser interrompida no Reino Unido devido ao coronavírus. O Hollywood Reporter observa que “a Netflix está trabalhando ao lado de seus parceiros de produção em outras séries de roteiro atualmente filmadas no Reino Unido”, incluindo a última temporada de The Crown, que ainda está gravando, mas está chegando ao fim da produção.
Stranger Things
A série de sucesso Stranger Things continua sendo uma das jóias indiscutíveis da coroa luxuosa da Netflix, com a série consistentemente atraindo algumas das maiores respostas do serviço de streaming e hype online. Stranger Things agora enfrenta um desligamento de duas semanas devido ao coronavírus. As filmagens para a quarta temporada começaram em fevereiro de 2020 em Vilnius, Lituânia, com planos de retomar as filmagens nos Estados Unidos mais tarde. A nova temporada tem uma versão provisória de 2020, mas nada de concreto ainda e que muito pode mudar se as coisas continuarem como estão.
Outras produções da Netflix:
Stranger Things e The Witcher são apenas dois exemplos da principal resposta da Netflix ao coronavírus. A empresa tomou a decisão em 13 de março de interromper a produção em todos os projetos de filmes e séries atualmente em produção nas próximas duas semanas. Isso inclui séries como Lucifer , Grace and Frankie e Russian Doll, além do filme musical de Ryan Murphy, The Prom.
O Senhor Dos Anéis
A adaptação pródiga da Amazon de O Senhor dos Anéis, que tem um orçamento gigantesco de US$ 1 bilhão, teve sua produção na Nova Zelândia suspensa por duas semanas, seguindo os conselhos governamentais do país de se auto-isolar e aderir às restrições de viagem. Um memorando, observado pelo The Hollywood Reporter, disse que o fechamento foi “minimizar o estresse nos recursos e infra-estruturas ao nosso redor, fazendo nossa parte para reduzir a densidade populacional em nossas comunidades e atividades diárias, em esforços para ajudar a reduzir a propagação do vírus”.
Line Of Duty E Peaky Blinders
Foi anunciado recentemente que as filmagens das últimas temporadas dos dramas da BBC, Line of Duty e Peaky Blinders, duas das maiores séries da TV britânica, foram adiadas. Line of Duty iniciou a produção de sua sexta temporada no mês passado na Irlanda do Norte, enquanto a Peaky Blinders também deveria começar seu sexto ano. Richard Burrell, produtor do remake de All Creatures Great and Small, do Channel 5, alertou que todos os dramas de TV na fase de pré-produção estão sendo encerrados, em grande parte porque é impossível obter seguro contra o coronavírus.
Séries do Arrowverse
A WBTV suspendeu as filmagens de todos os suas séries do Arrowverse, que incluem The Flash , Supergirl e Batwoman. Supergirl está trabalhando em seu final da quinta temporada. Não se sabe onde as outras séries estão em termos de programação, mas seguindo seus calendários típicos que encerram a produção em algum lugar no final de março/início de abril, parece provável que eles estejam chegando ao final de suas respectivas temporadas em algum nível.
Séries Disney + Da Marvel
Além dos filmes da Marvel, os próximos programas Disney + também estão interrompendo a produção devido ao coronavírus. The Falcon & Winter Soldier interrompeu a produção em Praga , o que poderia atrasar significativamente sua data de lançamento prevista para agosto. Depois disso, tanto WandaVision quanto Loki foram colocados em espera devido ao coronavírus.
The Walking Dead & Fear The Walking Dead
Dois programas de TV que não são estranhos a surtos, tanto The Walking Dead quanto Fear The Walking Dead estão interrompendo a produção devido ao coronavírus. Para The Walking Dead, isso significa que a produção na temporada 11 será adiada por algumas semanas, embora não deva ter muito impacto no lançamento. Fear The Walking Dead provavelmente se sairá pior, já que ainda não tem uma data de exibição para a temporada 6, e pode demorar muito mais.
Séries da TV aberta
ABC:
- American Housewife
- The Bachelorette
- The Brides
- Card Sharks
- General Hospital
- The Goldbergs
- Grey’s Anatomy
- Schooled
CBS:
- All Rise
- The Amazing Race
- Bob Hearts Abishola
- Bull
- FBI
- FBI: Most Wanted
- God Friended Me
- NCIS
- NCIS: Los Angeles
- NCIS: New Orleans
- The Price is Right
- SEAL Team
- Survivor
- The Talk
- Young Sheldon
The CW:
- Dynasty
- Nancy Drew
- Riverdale
Fox:
- Empire
- Last Man Standing
- NexT
- The Resident
NBC:
- America’s Got Talent
- American Ninja Warrior
- The Blacklist
- Chicago Fire
- Chicago P.D.
- Chicago Med
- New Amsterdam
Séries de TV a Cabo
Epix:
- Pennyworth
Freeform:
- The Bold Type
FX:
- Atlanta
- Fargo
- Pose
- Snowfall
- Y
HBO:
- Euphoria
- The Righteous Gemstones
OWN:
- Queen Sugar
TNT:
- Claws
- Snowpiercer
USA:
- Queen of the South
Outras séries de Streaming
A Netflix não é o único serviço de streaming atingido com força pelo coronavírus. Com o boom do streaming atualmente em andamento, parece haver mais plataformas do que nunca para o conteúdo original, o que faz com que a lista de produções atrasadas pareça ainda mais agourenta como resultado.
Amazon Prime:
- Carnival Row
- The Wheel of Time
Apple TV+:
- For All Mankind
- Foundation
- Lisey’s Story
- Little America
- The Morning Show
- Mythic Quest
- See
- Servant
CBS All Access
- The Good Fight
Disney+:
- Big Shot
HBO Max:
- The Flight Attendant
Hulu:
- The Handmaid’s Tale
- The Orville
- Pen15
Peacock:
- Angelyne
- Rutherford Falls
Quibi:
- Varsity Blues
Clique aqui e veja mais notícias sobre adiamentos/cancelamentos por conta do COVID-19