O primeiro filme solo de Coringa chegará aos cinemas em outubro (dia 3) e existe muita expectativa sobre um filme baseado em quadrinhos ainda mais quando ele é baseado em dos vilões mais conhecidos do Batman e em um papel que parece ter sido eternizado por Heath Ledger em 2008 com Batman: O Cavaleiro das Trevas, de Chritopher Nolan.
Já é possível notar pelo trailer e tudo que foi revelado sobre o filme, que ele de fato é uma adaptação diferente dos filmes baseados em quadrinhos até o momento. Apesar de existir diversas pessoas empolgadas (incluindo esse que vos fala), existem muitos que acreditam que o filme pode se rum grande fiasco.
O filme contará com direção de Todd Philips, conhecido principalmente pela trilogia Se Beber, Não Case!, que conversou coma revista Total Film sobre Coringa e ainda revelou algumas novas imagens do filme:
“Eu sempre acho que os filmes de Se Beber, Não Case! são tão sombrios quanto merda. Todo mundo sempre me ataca pelos filmes de Se Beber, Não Case!, dizendo que eles são niilistas. E eu fico tipo: “O que você quer dizer? Isso é o que torna engraçado. Maldade é engraçado, se você diz isso direito'”.
Joaquin Phoenix é o ator por trás do personagem que carrega o nome do filme e seu nome está quase sempre ligado a grandes projetos de grandes diretores, e grande parte da grande expectativa por trás de Coringa é justamente sua atuação que já vem chamando atenção desde o primeiro trailer do filme.
Phoenix revelou para a Total Film que havia um certo medo em fazer o papel:
“Levei um tempo [para me comprometer]. Agora, quando olho para trás, não entendo o porquê“.
Phoenix anteriormente, esteve cogitado para interpretar o Hulk na Marvel (substituindo Edward Norton), e também o Doutor Estranho.
“Havia muito medo, sim. Mas sempre digo que há medo motivador e medo debilitante. Há o medo em que você não pode dar um passo, e é o tipo que é como ‘Ok, o que fazemos? Isso não é bom o suficiente.’ E você está cavando mais e mais fundo. Eu amo esse tipo de medo. Nos guia, nos faz trabalhar mais“.
E por fim, ele completa explicando porque decidiu mudar de ideia:
“Eu acho que muitas vezes, nesses filmes, temos esses arquétipos simplificadores e reducionistas, e isso permite que o público fique distante do personagem, assim como faríamos na vida real, onde é fácil rotular alguém como mal e, portanto, dizer ‘Bem, eu não sou isso‘. E, no entanto, todos somos culpados. Todos nós pecamos. E eu pensei que aqui estava esse filme e esses personagens, onde não seria fácil para você como público. Há momentos em que você vai se sentir conectado a ele e torcendo por ele, e momentos em que você deve ser repelido por ele. E eu gosto dessa ideia de desafiar o público e me desafiar a explorar um personagem assim. É raro explorar personagens assim em qualquer filme, mas especificamente no gênero super-herói”.
Zazie Beets também estará no filme e sua personagem deve possuir grande importância para Arthur Fleck / Coringa.
Capa da revista da Total Film estampada pelo filme:
Subscribers! Prepare your mail boxes – the Clown Prince of Crime is coming.
Here’s your exclusive look at the subscribers-only cover of this month’s #TotalFilm magazine, featuring the one and only #Joker 🎭 pic.twitter.com/KZ8UqKRjAl
— Total Film (@totalfilm) 20 de agosto de 2019
Veja Também: