Hoje (31), foi exibido no Festival de Veneza Coringa (Joker), filme com Joaquin Phoenix. Como esperado a crítica internacional está mais do que impressionada com o filme e exclamando Joaquin Phoenix como favorito ao Oscar. Confira
#Joker has been receiving unanimous praise from critics after its Venice debut, where it received a thunderous standing ovation, with critics calling it a "darkly funny", "thrilling", "tragic" "masterpiece" anchored by a "powerful, Oscar worthy performance" from Joaquin Phoenix. pic.twitter.com/bh2nw39STu
— Film Updates Back-Up (@TheFilmUpdates) August 31, 2019
“Coringa vem recebendo elogios unânimes dos críticos após sua estreia em Veneza, onde recebeu aplausos de pé, com críticos chamando-o de ‘engraçado porém obscuro’, ‘emocionante’, ‘trágico’, ‘obra prima’, ancorado por uma ‘performance poderosa, digna de Oscar’ de Joaquin Phoenix.”
There will be before Joker. And there will be after Joker. I don't know if the world is ready for this movie. Or maybe it is? It is GNARLY. It is crazy. It is audacious. It doesn't hold back. Wow. I can't believe it exists. But it does. And it's coming.
— Alex B. (@firstshowing) August 31, 2019
“Haverá um tempo antes do Coringa. E depois do Coringa. Eu não sei se o mundo está pronto para este filme. Ou será que está? Ele é maluco. Ele é audacioso. Ele não se segura. Wow. Não consigo acreditar que isso existe. Mas existe. E está chegando.”
#JokerMovie is an efficacious & disturbing film that's equally meritorious & tragic. Phoenix's roaring, monstrous performance as the Clown of Crime is so immaculate, so maestoso, it's a prodigious accomplishment, and marks the apex of his already superlative career. #Venezia76 pic.twitter.com/YeHZg4WqHd
— International Film Critique (@IntFilmCritique) August 31, 2019
“Coringa é um filme eficaz e perturbador que é trágico e digno em partes iguais. A performance monstruosa de [Joaquin] Phoenix como o Palhaço do Crime é tão imaculada, tão majestosa, que é uma realização prodigiosa, e marca o ápice de sua já superlativa carreira.”
“‘Traga os palhaços!’ Coringa vai surpreender muito as pessoas. A história de origem obscura, ambígua, brutal de um dos vilões mais reconhecíveis da cultura popular. Joaquin Phoenix acrescenta mais uma performance icônica para sua carreira extraordinária.”
#Venezia76 The #Joker we fucking deserve. Rings of comedy, rings of fire. It's a circus, it's a carnival, it's a mayhem. Phoenix brings us dancing through this social disease and it's a triumph. #JokerMovie
— Lorenzo Ciorcalo (@rotovisor) August 31, 2019
“O Coringa que nós merecemos. Com comédia, círculos de fogo. É um circo, é um carnaval, é um caos. Phoenix nos faz dançar através dessa doença social e é um triunfo.”
Ao que tudo indica, Coringa é mais um na lista maravilhosa de filmes de Phoenix, além de ter recebido críticas extremamente positivas, o filme foi ovacionado após sua exibição no Festival de Veneza.
O primeiro filme solo de Coringa chegará aos cinemas no dia 3 de outubro no Brasil e marcará o retorno do vilão do Batman nos cinemas. Joaquin Phoenix assume um papel que parecia ter sido eternizado por Heath Ledger em 2008 com Batman: O Cavaleiro das Trevas, de Chritopher Nolan, prometendo trazer algo jamais visto nos cinemas e para surpreender a todos (os maiores de idades).
Aqui no Brasil, o longa chega aos cinemas no dia 3 de outubro.
Sinopse: Coringa é centrado no icônico arqui-inimigo e é uma história solo original, nunca vista antes nas telonas. A exploração de Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), um homem negligenciado pela sociedade, não apenas ganhará um estudo de personagem arrojado, como também um amplo conto preventivo”.
Confira também: Coringa | Filme é classificado para maiores de 18 anos e ganha nova imagem