Confira o detalhe que quase mudou a história de Arrow

arrow

A série Arrow (2012-2020) impulsionou a adaptação várias outras com o tema de super-heróis, como Flash (2014-atualmente), Supergirl (2015-atualmente), entre outras.

E um dos grandes motivos do seriado ter bombado tanto é, o drama policial e suas mil faces de novela dramática, que de uma ou outra, alguém descobria que tinha um filho ou voltava dos mortos.

O primeiro personagem que descobrir ter um filho anos depois foi o arqui-inimigo de Oliver (Stephen Amell), Malcolm Merlyn (John Barrowman). Este era um membro frequente do elenco durante cinco temporadas. Mesmo que a identidade de seu filho fosse chocante, teria destruído por completo o programa.

No final da segunda temporada, Moira Queen (Susanna Thompson) revela que ele é pai de Thea (Willa Holland), e não seu marido, e também pai de Oliver, Robert Queen. Mas foi apenas no terceiro ano da série que a personagem descobre de fato quem é seu verdadeiro pai.

Porém, chocantemente, a ideia inicial era que Malcolm fosse pai biológico de Oliver, provando que realmente se a ideia fosse levada para frente, a história de Arrow seria diferente. Ainda mais pelo fato que este era um de seus grandes inimigos.

Lembrando que a ideia original de Oliver se tornar o Arqueiro era derrotar todos os adversários de seu pai. O qual anotou em um diário antes do acidente. Essas eram pessoas que Robert trabalhou com e descobriu que estavam envolvidos em esquemas perigosos que prejudicariam Starling City. E assim, o herói estaria disposto a corrigir todos esses tempos.

E uma das pessoas que se revelou estar por trás dos crimes era sua própria mãe, que se envolveu diretamente com Malcolm.

Semelhanças com outra franquia…

Então, se ele fosse o pai de Oliver, seria como uma traição. E os escritores perceberam que a reviravolta seria semelhante à Darth Vader ser pai de Luke Skywalker, na franquia de Star Wars. Também, o arco de todo o legado de Robert Queen não seria honrado justamente. No final, a decisão foi a mesma vista na série, de Malcolm sendo pai de Thea, e não Oliver.

Via CBR.

Leia também:

Simon Firsht | cameraman de Liga da Justiça anuncia documentário mostrando a produção do filme

Camila Ferreira