Semana passsada a série Gen V teve o último episódio da sua primeira temporada disponibilizado na PrimeVideo. Com isso, muitos elos entre a série e The Boys foram criados. Assim, aumentou-se ainda mais a curiosidade dos fãs em saber o que irá acontecer na 4° temporada de The Boys e na 2° temporada de Gen V. Nós aqui do QN também estamos morrendo de curiosidade. Por isso, levantamos alguns pontos que aconteceram na 1° temporada de Gen V que achamos relevantes para o desenvolvimento da história.
ATENÇÃO! Caso não tenha visto ainda nem Gen V nem The Boys, saiba que haverá spoilers a seguir:
Supremacia dos “Sups”
Uma conexão entre as séries é a questão da supremacia dos super-humanos. Em The Boys, Capitão Pátria é um super-herói que representa a corrupção do sistema e a busca por poder a qualquer custo. Ele se envolve com a Tempesta, uma super-heroína que, na realidade é nazista. Em meio a esse romance, vemos que o Capitão Pátria concorda com o discurso de ódio dela. E continua a propagar isso. Em Gen V, vemos o resultado das falas do Capitão Pátria. Na Universidade, onde a série se passa, somos apresentados a um grupo de supremacistas que compartilham a crença de que os “Sups” são superiores aos humanos comuns. E aí ficamos pensando se o Capitão Pátria irá formar um exército de seguidores supremacistas defendendo que os sups podem fazer o que quiser. Ou talvez colocar mais pessoas que pensem como ele nos Sete? Isso vamos discutir adiante.
Os Sete
O grupo era composto por Capitão Pátria, Trem Bala, Profundo, Rainha Maeve, Black Noir, Translúcido e Starlight. Agora o grupo conta apenas com os três primeiros, pois os demais ou desistiram ou estão mortos. Durante Gen V, vemos a disputa entre os alunos para serem melhores avaliados e conseguirem uma posição nos Sete. Andre e Marie estavam bem avaliados e tinham reais chances. Porém, com o final da temporada colocando a culpa neles (Andre, Marie, Emma e Jordan Li), as chances maiores é de que eles se juntem com os dissidentes de ambos os grupos. Ou seja, juntariam-se a Maeve, Starlight e Hughie. Assim, Sam e Cate fariam mais sentido de serem colocados nos Sete. Afinal de contas, eles saíram como os heróis de toda a confusão na Universidade. E, ainda por cima, beneficiando o Capitão Pátria, pois teria mais pessoas que pensam igual a ele.
Vírus letal
Quando Gen V trouxe um vírus letal apenas para os super-heróis para a trama, estava claro de que isso iria aparecer em The Boys. E será exatamente isso que irá acontecer. A certeza é por duas cenas do último episódio da primeira temporada. Victoria Newman tem participação mais do que especial no spin-off, roubando o vírus para si. Sendo ela mesma uma sup, ela poderia ajudar qualquer um que ofereça a melhor vantagem. Além disso, Butcher aparece nas cenas pós crédito em meio a Floresta. Com certeza ele irá encontrar pedaços da pesquisa sobre o vírus e será o maior interessado em ter essa arma para si.
Victoria, Marie e Cate
Gen V começa com a história de Marie, uma menina que acaba matando os pais acidentalmente por conta de seu poder. A princípio, dá a entender que ela manipula o sangue, mas não temos total dimensão do tamanho do seu poder. Isso pelo menos até Victoria ensiná-la. Assim descobrimos que elas possuem os mesmos poderes. E, no que vemos ao longo da série, dá para ver que Marie é bem poderosa, o que faz Victoria também ser.
Além da ligação entre os poderes das duas, fica o questionamento de quem será o super-herói mais forte. Na última temporada de The Boys, achamos que o Soldier Boy iria conseguir derrotar o Capitão Pátria, algo que não se concretiza. Sendo assim, teria alguém capaz de enfrentá-lo?
Marie seria uma boa aposta, visto que seu poder manipula um elemento que todos possuem no corpo. Além disso, ela também sobreviveu ao ataque de Capitão Pátria, algo que até então não tínhamos visto. Dessa forma, Victoria também seria uma boa aposta, pois além do fato de ter o mesmo poder de Marie, ela ainda está com o vírus letal. Porém, temos uma outra candidata excelente: Cate. Agora que sua telepatia não está mais controlada pelos remédios, ela seria uma boa adversária para o Capitão. Pena que, como a série terminou, ela está mais para uma super aliada do que uma adversária.
Leia também:
- Jogos Vorazes | Confira as primeiras impressões do novo filme
- Chefão da HBO fazia contas fakes para responder críticos
Em resumo, Gen V não apenas amplia o universo de The Boys com suas conexões intrigantes, mas também introduz novos elementos e enredos cativantes. À medida que ambas as séries continuam a se desenrolar, os fãs podem esperar por reviravoltas emocionantes e uma exploração mais profunda do mundo dos super-heróis e super-humanos.
Mas e você, encontrou alguma conexão que não vimos? Conte para a gente nos comentários.
Por fim, não esqueça de nos seguir no Twitter e no Instagram para continuar acompanhando nossos posts e notícias!
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui.