O ator Clint Eastwood entrou com uma ação contra os revendedores de canabidiol por usarem seu nome para promover seus produtos online. (via THR)
Assim, a ação foi feita na última quarta, 22, na Corte Federal da Califórnia, que continha desde a suposta fabricação de artigos de notícias até o uso de metadados.
“Essa ação surge de uma fraude online que usa ‘artigo de notícias’ falso, difamatório e totalmente fabricado sobre o Sr. Eastwood para promover e vender produtos de canabidiol [substância química encontrada na Cannabis sativa]“, diz o documento.
Em outro documento sobre o uso de metadados, é citado o uso dessa ferramenta para associar Eastwood com o uso da substância.
“Ao usar o nome [de Clint] em metadados ocultos, os réus figuraram publicamente um sinal com a marca registrada do Sr. Eastwood na frente de sua loja online para atrair consumidores e fizeram com que o público consumidor acreditasse que o Sr. Eastwood está associado a produtos de canabidiol, quando essa associação não existe realmente“, diz.
Aliás, essa não é a primeira vez que o ator vai à justiça defender o uso ilegal de seu nome. Nos anos 90, Clint Eastwood ganhou uma ação contra o tabloide National Enquirer.
Além disso, o que você acha da posição do ator? Deixe nos comentários!