Após o anunciamento da reabertura de cinemas nos Estados Unidos, a rede Cinemark tem 5 de seus cinemas abertos desde 19 de Junho. Agora, a rede revelou as políticas que suas salas irão seguir para diminuir o contágio do coronavírus quando reabrirem de fato. (via CBR)
Dentre as políticas, as salas de cinema terão quantidade diminuídas de cadeiras disponíveis e os ingressos terão os preços reduzidos. Além disso, haverá sanitização constante de todas as áreas com grande volume de tráfego. “Nós iremos encorajar o distanciamento físico, não importando se você está andando no corredor ou sentando na sua cadeira“, disse Mark Zoradi, CEO da empresa.
Confira também:
- Crítica | F is for Family se acha ao dar protagonismo a outros personagens em seu 4º ano
- Encanto | Lin-Manuel afirma que a animação se passará na Colômbia – e não no Brasil, como diziam os rumores.
A franquia irá encorajar a compra remota dos ingressos para minimizar o contato entre clientes e funcionários. Porém, os funcionários ainda passarão uma avaliação de bem estar antes de começar seu turno.
O contraste de suas medidas de seguranças veio quando a empresa afirmou que irá encorajar o uso de máscara, mas não obrigar. “Nós te convidamos a usar máscaras em corredores e banheiros“, disse Zoradi. Outras franquias de cinema do país, como a Alamo Drafthouse, Regal e AMC Theatres anunciaram que os cliente terão que usar máscaras em todos os recintos.
A rede de cinemas Cinemark foi obrigada a fechar suas salas em Março devido a pandemia do coronavírus quando chegou nos EUA. Deste então, essa e demais franquias do cinema se preparam para quando a reabertura acontecer por completo.
O processo de reabertura das salas da Cinemark começou em 19 de Junho, na cidade de Dallas. Até o dia 17 de Julho, o objetivo é que todas as salas de cinema da franquia estejam funcionando.