Após uma estreia aclamada e ao mesmo tempo questionada, Cidade Invisível ganhará uma segunda temporada. A série é da Netflix.
Assim, o anúncio foi feito pelo próprio streaming através de sua conta no Twitter. Confira:
O anúncio contou com Marco Pigossi. O ator contou a notícia em primeira mão através de um vídeo citando tweets feitos sobre a série.
Em Cidade Invisível, um policial ambiental está atordoado pela morte de sua esposa. No entanto, ele começa a testemunhar aparições de seres que ele acreditava pertencer apenas às histórias. É assim que a série aborda o folclore brasileiro.
Confira também:
- Crítica | Cidade Invisível é uma homenagem ao folclore brasileiro
- Filmes e séries LGBTQIA+ disponíveis no Amazon Prime
Apesar da crítica ter elogiado a série, alguns pontos sobre a identidade indígena mal representada na produção foram levantados na internet.
A trama é o primeiro projeto live-action do diretor brasileiro Carlos Saldanha. No entanto, Saldanha já foi indicado ao Oscar e é conhecido pelas animações A Era do Gelo (Ice Age, 2002) e Rio (2011).
Além de Saldanha na produção, o elenco é composto por Pigossi, Alessandra Negrini, Jessica Córes, Fábio Lago, Wesley Guimarães, Manu Diegues, Julia Konrad, José Dumont, Victor Sparapane e Áurea Maranhão.
Assim, quem é responsável pela produção da série é a Prodigo Films. A produtora brasileira tem no histórico a série Coisa Mais Linda (2019).
Aliás, o que você achou da primeira temporada? Deixe nos comentários! No entanto, não esqueça de nos seguir nas redes sociais.