Christopher Nolan conta que outros cineastas já ligaram para reclamar sobre o áudio de seus filmes

Nolan

O diretor Christopher Nolan, sempre recebeu críticas sobre a montagem de áudio de seus filmes. E com Tenet não foi diferente. Já tem vários anos que o público tem problemas com o som nos filmes do Nolan. Mas dessa vez o diretor de Tenet revelou que outros cineastas o ligaram para reclamar dos diálogos inaudíveis. (Via: CBM)

Em um trecho de seu mais livro mais recente sobre a filmografia do diretor, Nolan revela que vários cineastas já ligaram para ele para dizer que não conseguiam decifrar todos os diálogos de Interestelar. “Na verdade, recebi ligações de outros cineastas que diziam: ‘Acabei de ver o seu filme e o diálogo é inaudível’. E algumas pessoas pensaram que a música estava muito alta, mas a verdade é que era meio que a forma como tínhamos escolhido para faze-los.”

Você pode conferir o trecho do livro sobre a filmografia do Nolan no tweet logo abaixo:

Os problemas sobre a mixagem de som dos filmes de Chritopher Nolan que sempre foi um problema para o público, se intensificou ainda mais com o lançamento de Tenet, o enredo do filme de ficção científica por si só já é complicado sem a mixagem de som atrapalhando o entendimento da história.

Para Christopher Nolan isso não é problema algum. “Fiquei um pouco chocado ao perceber como as pessoas são conservadoras no que diz respeito ao som. Como você pode fazer um filme que se parece com qualquer coisa, pode filmar no seu iPhone, ninguém vai reclamar. Mas se você misturar o som de alguma forma, ou se você usar certas sub-frequências, as pessoas se levantam em armas e reclamam sobre o filme inteiro. ”

Confira também

Crítica | Tenet é um enigma narrativo e estético, barulhento e indecifrável

Tenet | Christopher Nolan acha que os estúdios estão “tirando as conclusões erradas”

E você, achou Tenet ficou mais confuso por causa da mixagem de som ? Conta pra gente nos comentários.

Max Rohrer
Redator do Quarto Nerd. Sou apenas um projeto de fã de Star Wars e Sons of anarchy, que gosta de escrever de vez em quando e gosta de teorizar sobre a Marvel e DC.