Christopher Nolan assina Carta para o governo britânico

Christopher Nolan

O coronavírus chegou há 1 ano e já causou diversos problemas (sociais, econômicos, entre outros) ao redor do mundo. E um dos ramos mais afetados, com toda a certeza, é o do entretenimento. Por conta disso, mais de 40 personalidades da indústria cinematográfica endereçaram uma carta ao chanceler do Reino Unido, Rishi Sunak.

A carta ao governo pedia mais apoio ao cinema britânico, o qual afirmam estar “à beira de um abismo” por conta do resultado da pandemia, e contou com a assinatura de grandes líderes da indústria, como Christopher Nolan, Steve McQueen, Ridley Scott, Jude Law e os produtores de Barbara Broccoli e Michael G. Wilson.

Além de pedir “apoio financeiro direcionado para garantir que as gerações futuras possam desfrutar da magia do cinema”, o grupo ainda reconhece o apoio que o próprio governo já conseguiu oferecer, mas, que temem “não ser suficiente com os desafios sendo mais graves para as grandes operadoras de cinema que não puderam acessar nenhum financiamento personalizado”.

“Essas empresas representam mais de 80% do mercado, de muitas maneiras constituindo sua ‘massa crítica’ e ajudando a impulsionar o sucesso de setores associados, como distribuição e produção de filmes. Sem eles, o futuro de toda a indústria cinematográfica do Reino Unido pareceria extremamente precário.”, continuou o grupo.

Por fim, a carta finaliza com: “Esperamos muito que o Governo responda a este apelo. O cinema do Reino Unido está à beira de um abismo. Precisamos urgentemente de apoio financeiro direcionado para garantir que as gerações futuras possam desfrutar da magia do cinema.”

Segundo a matéria do portal Deadline, a bilheteria britânica, como grande parte da bilheteria global, foi dizimada pelos fechamentos proporcionados pela COVID-19. O mercado local experimentou uma queda de 76% nas receitas para U$454 milhões no ano passado e a maioria dos cinemas individuais permaneceram fechados.

Confira, a seguir, a lista completa dos signatários: Andrea Arnold, Amma Asante, Simon Beaufoy, Tim Bevan, Danny Boyle, Graham Broadbent, Barbara Broccoli, Iain Canning, Gurinder Chadha, Noel Clarke, Richard Curtis, Stephen Daldry, Gareth Edwards, Eric Fellner, Stephen Frears, Stephen Fry, Sarah Gavron, Jane Goldman, Paul Greengrass, David Heyman, Armando Iannucci, Asif Kapadia, Elizabeth Karlsen, Duncan Kenworthy, Paul King, Jude Law, Philippa Lowthorpe, Andrew Macdonald, Kevin Macdonald, Steve McQueen, Sam Mendes, Peter Morgan, Christopher Nolan, Nira Park, David Puttnam, Lynne Ramsay, Guy Ritchie, Ridley Scott, Emma Thomas, Matthew Vaughn, Ben Wheatley, Michael G. Wilson, Stephen Woolley , Edgar Wright e Joe Wright.

O que achou da iniciativa?
Deixe nos comentários.

Raphaela Lima
Completamente apaixonada por música e pelo Spider-Man, usa seu conhecimento sobre a comunicação e a cultura pop e seu vício em filmes e memes para complementar a equipe das nerds da cadeira.