Cenas de A Seleção que precisam estar no filme!

Esse ano a Netflix anunciou que está responsável pelo filme de A Seleção. Já faz algum tempo que estamos ansiosos e esperando por novidades, a antiga responsável pela adaptação era a Warner Bros., que por motivos desconhecidos, vendeu o direito para a plataforma de streaming. (Esse post contém spoilers).

A Seleção é uma trilogia escrita por Kiera Cass que conta a história de 35 garotas na disputa pelo coração do príncipe de Illéa, Maxon, (ou pela coroa). America, uma garota forte, ousada e destemida é uma das selecionadas e nossa protagonista e um grande exemplo para as garotas que estão entrando na adolescência.

Então, decidimos separar as cenas favoritas dos leitores para vocês. Vamos lá?

“Eu não sou sua querida”

Após America chegar ao palácio (contra sua vontade, diga-se de passagem) ela se sente presa e logo tem um ataque de pânico, a garota corre para o jardim para tomar ar puro e então, encontra o príncipe Maxon. Todas as leitores de A Seleção se sentiram representadas quando um homem nos chama de um apelido que não gostamos, e nossa protagonista, com muita ousadia rebateu o “Está tudo bem, querida?” com um “Eu não sou sua querida”.

Mão na orelha

America já tinha deixado claro para Maxon que não queria ser rainha e só estava lá pela comida, alguém aí também se identifica? Então, a garota propõe uma amizade e dessa amizade nasce um código só deles! Cada vez que eles precisassem conversar, era só colocar a orelha na mão e se encontrariam assim que possível”

“Não mexa na orelha para se comunicar com mais ninguém. Isso é só meu.”
“Muitas coisas são só suas, America.”

O vestido vermelho

Todas ficamos com uma leve vergonha alheia ao ler a cena em que America está tentando seduzir Maxon e, contra todo seu estilo, decide usar um vestido provocante vermelho.

“Francamente, America. Você está vulgar” Kriss exclama.

“E você está com inveja” America rebate.

Dança na chuva

Uma das cenas mais fofas de deixar o coração quentinho no livro é nosso casal favorito dançando na chuva juntinhos, ali já podemos ver que America está deixando seus sentimentos falarem mais alto e agradecemos por isso!

“— Você… — Ele me olhou nos olhos, aparentemente mudando a pergunta. — Você quer dançar?
Fiz que sim com a cabeça.
— Mas sou péssima.
— Nós vamos devagar.”

Confira também: Exclusivo: Jackie R. Jacobson fala sobre Malibu Rescue e nos conta quem interpretaria em A Seleção

Maxon descobre sobre Aspen

America passa muito tempo decidindo entre seu antigo amor, Aspen, que agora é um soldado do palácio e o príncipe Maxon e uma das cenas que deu um frio absurdo na barriga foi a que America está, finalmente, terminando com Aspen e Maxon aparece, vê os dois juntos e entende o que está acontecendo.

“-Maxon, por favor, me perdoa. Não era o que parecia. Juro. Eu te amo!
Ele se aproximou, impassível.
– De todas as mentiras que você me contou, essa foi a que mais doeu.”

Fim das castas

Como dito antes, America é um grande exemplo para nós e como usarmos nossa voz em situações que nos incomodam, mesmo sendo uma “apenas” uma jovem garota. E um dos maiores feitos de coragem da nossa protagonista no livro foi vê-la propondo o fim das castas que o reino possuía, ao vivo na televisão!

As castas são claros exemplos de desigualdade social e injustiça, já que vemos que as castas mais altas possuem mais dinheiro e poder e isso vai passando de pai para filho, enquanto as castas mais baixas fazem de tudo para sobreviver e dependem de casamentos e empregos no castelo para subirem de posição e terem uma condição melhor.

“Suprimir aqueles que poderiam ser as mentes mais brilhantes em nome de um sistema arcaico é muito cruel. Nos impede de sermos melhores, de chegarmos ao nosso máximo”

Ataque dos rebeldes

A Seleção é um ótimo exemplo de que não devemos julgar o livro pela capa! Parece apenas mais uma história de princesinha e amor mas se torna um livro com sérios assuntos sendo abordados. Um deles é sobre o rei ser um verdadeiro tirano que abusa de seu poder e, como sempre, existem os rebeldes da história que querem ver o povo viver uma vida melhor.

Temos dois grupos, os Nortistas e os Sulistas, sendo que os Nortistas tentam ao máximo serem pacíficos e tudo que eles realmente querem é o fim das castas e informações que a família real esconde. Já os Sulistas são o famoso “se não for pra causar eu nem vou” e a cada novo ataque ao castelo no livro, ficamos cada vez mais temorosos e curiosos com o resultado.

“Do lado de fora, os rebeldes atacavam sem descanso”

Maxon mostra suas cicatrizes

O livro tem várias cenas pesadas que nos deixam com o coração na mão, e que o rei é um idiota todos nós sabemos, então, Kiera Cass nos entrega um dos maiores plots twist (de vários).

Maxon é açoitado pelo próprio pai como forma de correção e castigo. Após America tomar coragem e falar do fim das castas ao vivo em rede nacional, o rei culpa o filho por não ter mandado-a embora ainda e o açoita. Maxon e America estão juntos quando as costas de Maxon começam a doer e sangrar, é quando America descobre o maior segredo do príncipe e somos deleitados com mais uma cena do nosso casal e Maxon todo bobo por America.

“Maxon, algumas dessas cicatrizes estão nas suas costas para que não estivessem nas minhas, e eu amo você por isso.”

“Pode partir meu coração…”

Mais um cena não só fofa, mas também de alívio e de medo. Maxon já tinha pego no flagra America e Aspen juntos e já tinha anunciado que ela iria para casa, quando acontece um ataque rebelde e o príncipe leva um tiro. Os dois se encontram e enquanto America está desesperada para salvar seu amor, Maxon nos presenteia com uma das frases mais famosas do livro:

“Pode partir meu coração. Mil vezes, se desejar. Sempre foi seu para machucar como quiser.”

Marlee e Carter sendo açoitados

Marlee é sem dúvidas uma das selecionadas favoritas, tanto pelo povo, quanto pelos fãs. Ela e America têm uma amizade linda e verdadeira dentro de tanta rivalidade feminina e segredos obscuros. Porém, Marlee e um guarda, Carter, se apaixonam e após a festa de Halloween do castelo eles são pegos e acusados de traição ao rei e ao príncipe e por isso, o rei condena o casal ao rebaixamento de castas e açoitamento em frente às garotas do castelo e do reino inteiro.

É uma cena de partir o coração que gera muita tensão e lágrimas, mas também mostra o verdadeiro amor entre os dois e a misericórdia e bom coração que o príncipe tem ao cuidar dos ferimentos, dar um emprego e uma moradia no castelo, provando para nós que Maxon será um sábio e grande rei.

“CINCO!
— Eu te amo Marlee — Carter gritou sobre o ruído da multidão. — Vamos ficar bem, eu prometo.

SEIS! Não dava. Eu não aguentava mais. — Vai acabar logo — Carter prometeu — Eu te amo.

Reviveram os sentimentos que tiveram ao ler os livros? Espero que sim. E enquanto não ouvimos mais notícias sobre o tão esperado filme de A Seleção, conta pra gente qual cena você está mais ansioso para ver.

“Toda garota precisa brilhar de vez em quando” — A Seleção

Isabela Caroline
Tradutora e redatora d' O Quarto Nerd. Viciada em música, clipes, séries, teorias, entrevistas e tudo que seja um escape da realidade. Currently listening to any pop songs.