CCXP | Warner anuncia estreias nacionais para o cinema

CCXP | Warner anuncia estreias nacionais para o cinema

Hoje, dia 06 de dezembro de 2020, está acontecendo o último dia da CCXP Worlds. Mas isso não é motivo de tristeza, pois o evento está recheado de novidades! E durante o painel da Warner, a Patricia Gomes conversou com o elenco de Hermanoteu, o filme e com Luccas Neto, sobre esses dois grandes lançamentos nacionais para o cinema em 2021. 

A primeira exposição na Warner foi sobre Hermanoteu, o Filme. Para quem não sabe, Hermanoteu é uma peça de teatro que percorre o país desde 1995, apresentado pela Companhia de Comédia Os Melhores do Mundo. A peça é uma história bíblica, contando ao público as ideias sobre religião de uma forma engraçada. E então, a peça foi adaptada para as telonas do cinema.

Quando perguntados como foi a transição do teatro para o cinema, o elenco disse que “quem viu a peça vai ver outra coisa no cinema, mas vai reconhecer os personagens. O filme responde porque o Hermanoteu não aparece na Bíblia”. E é claro, uma boa produção para o cinema conta com muitos efeitos. Sobre isso, quando perguntados sobre como eles ajudam a contar a história, o elenco disse que “a gente cresceu vendo o cinema ser fantasia, grandioso. Então a gente tem que fazer o nosso cinema aquele que a gente curte, o que a gente gosta de ver. Tem que ser assim, não pode ser só piadinha. Tem que voar, explodir”. 

Como a adaptação dos teatros ao cinema chegou 25 anos depois, os atores foram perguntados se o tempo influenciou na adaptação. E a resposta foi “sim, vários colegas fizeram essa adaptação, e quando vimos que a peça foi um sucesso nacional, queremos fazer o filme também. É um desafio, porque as pessoa amam aquilo que viram no teatro, então os fãs vão ficar bem surpresos”. 

E entre mais um pouco de conversa com a Patricia, o elenco contou sobre algumas participações especiais e como já viram o filme pronto. Falaram sobre a ansiedade que eles estão para o público ver o trabalho como um todo, e como ele veio em um tempo que o Brasil e o mundo precisam de um pouco de comédia. 

Quem acompanhou o painel também viu uma cena exclusiva, e bastante engraçada, para termos o gostinho do que esperar de Hermanoteu. Além disso, o elenco brincou de quem é o mais provável e prometeram que quem conhece a peça vai se identificar, e quem não, vai amar. O filme ainda não tem data de estréia, mas assim que sair, vamos correr para contar para vocês!

CCXP | Warner anuncia estreias nacionais para o cinema

Ainda no painel da Warner, agora a conversa com Luccas Neto, Patrícia também recebeu André Pellenz, diretor do filme. Os dois conversaram sobre como foi o encontro para discutir as primeiras ideias do filme, e como Luccas idealiza um filme de aventura infantil, que é o seu maior público. Quando questionado sobre a diferença da internet para o cinema, Luccas disse “eu já pensei nas minhas coisas visando esse momento. É uma coisa muito desejada, procurada e buscada. Fazer um filme para o cinema é o ápice na carreira, e é uma coisa que todos os criadores desejam. Criar um personagem para o cinema é muito legal”. 

E não é segredo que Luccas tem vários personagens. Perguntado sobre o número de personagens, e uma possível criação de um universo para eles, Luccas disse “hoje já temos 80 personagens registrados. O mundo já foi criado, agora o universo vai ter que ser lapidado para poder levar para o cinema. É uma outra linguagem, então que trabalhar bastante. Mas já temos outras para ajudar também, então”.

André Pellenz disse que o que mais o chamou a atenção para trabalhar com o Luccas nesse filme é “o conhecimento dele de aventura e o desejo de fazer cinema para todas as idades”’. E comentou que algumas referências para o filme é Jumanji 1 e 2, com o The Rock. Quando perguntados sobre o desafio para fazer um filme para a família toda, Luccas disse “é justamente isso, criar um filme para poder levar a família toda. Tem que ser uma história que todos entendam”.

O criador de conteúdo comentou também que quando começou a pensar neste filme, disse que se inspira em lembrar da sua época quando criança. Comentou sobre fazer algo que ele se orgulharia em ver, e é assim que nasceram as suas melhores ideias. E o único spoiler que recebemos foi que o filme terá uma cena inspirada na batalha que Pokémon 2000 nos apresenta. 

Os Aventureiros: A Origem ainda não tem uma data de estreia definida, mas André comentou que no final do ano de 2021 poderemos acompanhar o filme nas telinhas do cinema. E é claro, assim que tivermos mais informações, vamos correndo contar para vocês. E o painel da Warner promete conetúdo até as 21, então não perca!

Veja também: CCXP Worlds | Confira o que rolou no painel de Mortal Kombat 11 Ultimate.

E você, está acompanhando a CCXP? O que mais gostou até agora no painel da Warner? Nos conte nos comentários! 

Camila Scovoli
Redatora do QN. Apaixonada pela cultura pop. Não vivo sem música, clipes e documentários sobre música. Amo conversar sobre as teorias dessa indústria. Alexa, play 5 Seconds of Summer.