Ashton Irwin e o brilhantismo por trás da sua música

Ashton Irwin e o brilhantismo por trás da sua música

Hoje, 7 de julho, o cantor, baterista e músico Ashton Irwin completa 27 anos de idade. Mas, o presente é realmente de quem acompanha a sua jornada no meio da música, que começou desde cedo. Vindo da Austrália, Ashton ganhou fama junto com os seus colegas de banda, Luke Hemmings, Calum Hood e Michael Clifford. Talvez você conheça eles como 5 Seconds of Summer, ou 5sos, para os íntimos.

Mas, é impossível negar o seu brilhantismo através da música. E toda a arte que a carreira do 5sos e o primeiro disco solo do baterista, Superbloom, trazem consigo. O brilhantismo de sentir tão intensamente os seus sentimentos, e conseguir passar tudo para cada letra é algo que poucos artistas conseguem fazer. E sem dúvidas, Ashton Irwin é um desses poucos.

Estamos cansados de saber que música é algo que comunica universalmente. E que é uma das poucas coisas que realmente conectam uma multidão completa. É possível enxergar essa conexão nos públicos dos shows do 5 Seconds Of Summer. Todos estão lá por um único motivo: apreciar a arte que contém atrás de cada letra cantada. Sentir cada batida nas baterias do Ashton.

Superbloom: o diário aberto de Ashton

Mas, o Ashton não sabe apenas tocar bateria ou cantar as letras do 5sos. O baterista também é um compositor. E algumas das letras mais pessoais do 5 Seconds Of Summer saíram do seu diário. Os sentimentos são tantos que, no dia 23 de outubro de 2020, o Ashton surpreendeu os fãs com seu primeiro álbum solo. Superbloom chegou em um momento muito delicado para todos.

A pandemia não tem sido fácil, ainda mais com tantas outras dores que vem junto desse momento. Mas, para a alegria de todos os seus fãs, o Ashton colocou todos os seus sentimentos em Superbloom. E claro, sem interferir nos trabalhos da banda, o diário de sentimentos de Irwin chegou para esquentar ainda mais o coração de quem se sente abraçado pelo seu talento.

E para quem não acredita no seu talento, Superbloom chegou para fazer todos os argumentos dessas pessoas caírem por terra. Com letras que falam desde seus irmãos e sua mãe, para letras que trazem críticas sociais sobre exigências de perfeição, Ashton faz todos se sentirem acolhidos. Até porque, muitos enxergam os famosos como seres perfeitos. E, quando percebemos que eles são muito mais parecidos com a gente do que as vezes enxergamos, o sentimento de amor se torna ainda maior.

Nada melhor do que cantar sobre as suas dores, que, do outro lado do mundo, pode ajudar alguém a superar seus maiores demônios.

Muito mais que um artista

Para quem acompanha a carreira do Ashton desde o começo sabe muito bem que ele é muito mais do que um artista. O cantor não deixa, por um minuto sequer, seu papel como ser humano falhar. E, como poucos colegas de profissão de Irwin, ele conhece a importância que a sua vida tem para outras pessoas. Ou seja, para todas as milhares de pessoas que ele tem como seguidores, ele sempre manda mensagens positivas.

Ashton usa das suas redes sociais para levantar voz para causas importantes. E, sabendo da influência que ele tem, as suas redes sociais são sempre cheias de amor e positivismo. Coisa que poucos famosos fazem. O que faz todo o respeito e amor por ele serem ainda maiores. Já que o seu pé nunca saiu do chão. E claro, com a infância e todas as dificuldades que ele passou, é admirável que a fama não tenha feito ele esquecer todos os passos que deu até chegar aonde está.

E claro, como um perfeito canceriano que Ashton Irwin é, o amor e a família são duas coisas completamente importantes para ele. Não é atoa que existem canções em seu projeto solo sobre esses assuntos. Assim como, inúmeras canções do 5 Seconds of Summer abordam essas questões também, como Broken Home. Ou seja, Ashton não é apenas um poeta em suas canções. Mas, também, faz questão de mostrar sempre que é gente como a gente. E que não importa o tanto de dinheiro que a pessoa tem, todos somos seres humanos e todos nós temos os nossos problemas.

Feliz Aniversário, Ash!

Hoje é aniversário do Ash, mas com toda certeza quem ganha o presente somos nós, fãs, de ter uma pessoa tão sincera e humana para admiramos. Ashton sempre fala sobre nunca desistir dos seus sonhos, sempre lutar por aquilo que acredita e que tudo bem ser quem somos. Está perfeitamente bem amar quem amamos.

Ashton Irwin com certeza é uma das poucas pessoas que hoje vivem na terra para iluminar a vida de quem o conhece. Ou mesmo dos milhares de fãs que tem ao redor do mundo. E quem já teve o privilégio de conhecer o cantor em algum lugar do mundo sabe o quão carinhoso e amoroso ele é. Um coração puro, cheio de amor para dar, sem olhar para quem.

Confira também: Por que The OA precisa de um final?.

E a sua genialidade está por trás de cada letra que Ashton já colocou no mundo. A nós, só resta admirar o talento e coração de ouro que Ashton tem. Inclusive por sempre nos lembrar que está tudo bem, ou que vai ficar tudo bem. E que ele é gente como a gente.

Mas e você, acompanha a carreira de Ashton Irwin? Nos conte nos comentários!

Camila Scovoli
Redatora do QN. Apaixonada pela cultura pop. Não vivo sem música, clipes e documentários sobre música. Amo conversar sobre as teorias dessa indústria. Alexa, play 5 Seconds of Summer.