As indicações ao Emmy 2019 sofreram um declínio de diversidade

As coisas pareciam caminhar para uma Hollywood mais diversa como as indicações de Spike Lee ao Oscar, Sandra Oh levando para casa o Emmy 2018 e blockbusters como Pantera Negra. Mas com a recente lista de indicados ao Emmy 2019, o cenário, antes promissor, parece estagnado.

Hoje (16), as indicações ao Emmy 2019 foram divulgadas e somente 24 indicações à atuação foram dadas à pessoas de outras etnias. Tal número é bem abaixo do que a premiação do ano passado (com 38) e ainda mais baixa que em 2017, com 27 nominações.

A série When They See Us, de Ava DuVernay, recebeu o maior número de indicações, incluindo Melhor Ator em Minissérie. Billy Porter recebeu sua primeira indicação também por sua participação no drama Pose e Mahershala Ali (vencedor de Melhor Ator Coadjuvante no Oscar 2018) por sua atuação na terceira temporada de True Detective. Quanto à representação LGBTQ, Ellen DeGeneres e Ben Whisha se juntaram a Porter e Laverne Cox nas indicações.

Na edição passada, Sandra Oh fez história ao ser a primeira asiática a ser indicada à Melhor Atriz em uma Série Dramática e seu discurso foi inspirador, confira:

O Emmy 2019 acontecerá dia 22 de setembro.

Gabrielle Yumi
Jornalista e sócia do Quarto Nerd, sou apaixonada por cultura pop e whovian all the way. Busco ativamente influenciar e ampliar a voz de mulheres no meio geek/nerd. Cabelo colorido e muito pop é quem eu sou dentro do meu quarto nerd.