As coisas pareciam caminhar para uma Hollywood mais diversa como as indicações de Spike Lee ao Oscar, Sandra Oh levando para casa o Emmy 2018 e blockbusters como Pantera Negra. Mas com a recente lista de indicados ao Emmy 2019, o cenário, antes promissor, parece estagnado.
Hoje (16), as indicações ao Emmy 2019 foram divulgadas e somente 24 indicações à atuação foram dadas à pessoas de outras etnias. Tal número é bem abaixo do que a premiação do ano passado (com 38) e ainda mais baixa que em 2017, com 27 nominações.
A série When They See Us, de Ava DuVernay, recebeu o maior número de indicações, incluindo Melhor Ator em Minissérie. Billy Porter recebeu sua primeira indicação também por sua participação no drama Pose e Mahershala Ali (vencedor de Melhor Ator Coadjuvante no Oscar 2018) por sua atuação na terceira temporada de True Detective. Quanto à representação LGBTQ, Ellen DeGeneres e Ben Whisha se juntaram a Porter e Laverne Cox nas indicações.
Na edição passada, Sandra Oh fez história ao ser a primeira asiática a ser indicada à Melhor Atriz em uma Série Dramática e seu discurso foi inspirador, confira:
O Emmy 2019 acontecerá dia 22 de setembro.