Na última sexta, 3, a atriz de John Wick 3, Halle Berry, se desculpou por considerar viver um papel de um homem transgênero em novo longa. (via EW)
“Durante o fim de semana, eu tinve a oportunidade de discutir e reconsiderar o papel de um homem transgênero, e gostaria de me desculpar“, disse a atriz durante uma live no Instagram com o cabeleireiro Chritin Brown.
Além de se desculpar, a atriz também aproveitou para dizer que não está mais considerando viver o papel. “Como mulher cisgênero, eu entendo agora que eu não deveria ter considerando esse papel, e que a comunidade transgênero deveria ter a oportunidade de contar as próprias histórias“, completou.
Por último, a atriz diz que se policiará e que aprenderá com seus erros. Além disso, será uma aliada para a comunidade. “Sou grata pela orientação e conversas dos últimos dias e continuarei ouvindo, me educando e aprendendo com esse erro. Serei uma aliada usando minha voz para promover melhores representações nos longas, tanto na frente quanto atrás das câmeras“, finalizou.
Confira também:
- Dia do Orgulho LGBT+ | 4 produções que te ajudam a entender a pauta transgênero
- Hair Love, curta ganhador do Oscar, ganhará série na HBO Max
A atriz recebeu diversas críticas após considerar o papel. Isso porque há tempos existe a discussão de que tais papeis devem caber a artistas transgêneros, que possuem pouco espaço no cinema. Além disso, a pauta já tinha sido levada a tona em em 2018, quando a mesma coisa aconteceu com Scarlett Johansson, que no final desistiu do papel e se desculpou.
O que você achou das desculpas de Halle Berry? Deixe nos comentários!