De acordo com a Variety, o livro Metro 2033 ganhará uma adaptação para os cinemas. A Gazprom Media, uma produtora russa, terá os direitos. O filme será baseado no livro de Dmitry Glukhovsky. Muitos também conhecem Metro 2033 por conta da adaptação do jogo de videogame do mesmo nome, porém, a produção tomará a direção do livro.
A Gazprom Media tem os direitos exclusivos do longa e o filme tem programação de estreia para 1 de janeiro de 2022. As filmagens estão agendadas para começar no próximo ano.
Metro 2033 mostra o mundo após uma catástrofe nuclear, onde poucos conseguiram sobreviver. Estes, foram se refugiar nas antigas linhas de metrô de Moscou. E com o passar dos anos, foram criadas pequenas nações nessas linhas de metrô.
“O livro do autor russo se tornou conhecido em todo o mundo e está inserido no código cultural dos fãs e jogadores de ficção científica de todo o planeta”, disse Valery Fedorovich, um dos produtores do longa. “Para nós e a Gazprom Media Holding, este é um projeto dos sonhos, o filme mais ambicioso e de grande escala que já lançamos. Nós pretendemos investir uma soma sem precedentes, na produção e promoção deste filme, tanto na Rússia quanto no exterior.
Esta não é a primeira vez que a adaptação do filme é anunciada. A MGM estava liderando a adaptação, mas os direitos voltaram ao autor no final do ano passado. O veredito foi por conta de problemas no script. O filme estava planejado para passar em Washington, D.C, um local no qual não combina com o tema do enredo do livro. E logo depois, Glukhovsky, com os direitos de volta, começou a trabalhar com produtores não identificados na época.
“Metro 2033 é o meu primeiro livro. Ele é um papel muito especial na minha vida e, apesar de receber inúmeras ofertas para adaptá-los, eu as recusei por mais de 10 anos”, comenta o autor.
A adaptação de Metro 2033 tem data de estreia prevista em 1º de janeiro de 2022.
Leia também:
Thor: Love and Thunder | Taika Waititi desmente rumores que o roteiro do filme estaria pronto