Anne Hathaway já mencionou antes que, quando ela fez o teste para Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, ela assumiu que iria interpretar um personagem da franquia Batman muito diferente de Selina Kyle, também conhecida como Mulher-Gato. No entanto, Hathaway nunca confirmou a identidade do personagem diferente, até agora.
Em uma nova entrevista à BBC Radio 1, Hathaway revelou que, depois de fazer uma audição com o diretor Christopher Nolan, ela entrou na sala com a impressão muito confiante de que estava lutando pelo papel de Arlequina. Ela até veio vestida para isso. Como todos sabemos, isso obviamente não era o caso, e Nolan estava procurando uma atriz para interpretar a Mulher-Gato. Confira:
“Eu entrei e estava com essa linda blusa de alfaiataria bonita, mas louca, da Vivienne Westwood, com listras espalhadas por toda parte. E eu usava sapatos rasteiros, no estilo Coringa. E eu estava tentando dar a Chris [Nolan] alguns sorrisos loucos ”, explicou Hathaway. “Cerca de uma hora depois da reunião, ele disse: ‘Bem, tenho certeza de que não preciso lhe contar isso, mas é a Mulher-Gato’.”
Quanto ao motivo pelo qual Anne Hathaway pensou que estava fazendo um teste para interpretar Arlequina, ela não diz. O Coringa de Heath Ledger claramente não voltaria para a sequência. Por outro lado, havia rumores na internet na época em que o filme focaria em Arlequina continuando o plano do Coringa no filme final anterior, então talvez Hathaway e/ou seu agente se apegassem a isso.
O incrível é que ela fez o teste para o personagem errado, e ainda assim conseguiu manter o patamar e sair com o cobiçado papel de Mulher-Gato.
Confira a entrevista completa:
Veja também: