Angelina Jolie irá dirigir o novo filme cine biográfico do fotógrafo de guerra Don McCullin.
Sir Donald McCullin é um jornalista britânico que ficou conhecido por seu trabalho fotografando locais de guerras e conflitos urbanos.
A obra intitulada Unreasonable Behavior será baseada na autobiografia de mesmo nome do jornalista lançada em 2017.
Produzido por Tom Hardy e Dean Baker, e na produção executiva por conta de McCullin e Mark George. O responsável pelo roteiro do longa será Gregory Burke que já foi indicado ao BAFTA (British Academy Film Awards). A trama irá acompanhar a trajetória e motivações do fotógrafo que captou as zonas de guerra mais perigosas do mundo.
Em entrevista Angelina Jolie afirmou estar muito ansiosa para começar a produção.
“Estou muito feliz por ter a chance de trazer a vida de Don McCullin para o cinema, fui atraída por sua combinação única de coragem e humanidade e pelo seu compromisso absoluto em testemunhar a verdade da guerra e sua empatia e respeito por aqueles que sofrem suas consequências. Esperamos fazer um filme tão intransigente quanto a fotografia de Don, sobre as pessoas e eventos extraordinários que ele testemunhou e a ascensão e queda de uma era única no jornalismo. ”
McCullin também está muito animado para assistir sua história dirigida poe Jolie: “Tendo visto o último filme de Angelina sobre o Camboja e tendo passado tanto tempo lá durante a guerra, fiquei muito impressionado com a forma como ela fez uma representação tão poderosa e precisa do lugar naquela época. Sinto-me como se estivesse em mãos seguras, capazes e profissionais com ela.”
Os produtores executivos também estão otimistas com o longa.
“Don McCullin é alguém por quem temos um profundo respeito,sua história notável é de honestidade brutal, coragem inabalável e empatia sem limites. Angelina criou uma abordagem considerada para o material que todos nós procuramos – relevante e atraente, eticamente sensível e envolvente. Estamos entusiasmados com sua visão e esperamos apoiá-la em sua representação de um homem que merece ser lembrado por sua extraordinária contribuição, serviço e trabalho ao longo da vida para a humanidade. ”
O filme ainda não tem previsão de estreia.
Veja também: