Amor, Sublime Amor, originalmente um musical da Broadway dos anos 50, teve sua versão nos cinemas em 1961. O longa foi ganhador de vários Oscar em 62, como de Melhor Filme, Melhor Ator e Ariz Coadjuvante, Melhor Diretor e Fotografia. E agora, terá uma nova versão, dirigida por Steve Spielberg.
Uma nova imagem foi divulgada mostrando o visual da personagem Anita, que será interpretada por Ariana DeBose, uma atriz de musicais, ganhadora já de um Tony Award, por The Donna Summer Musical.
Amor, Sublime Amor é inspirado em Romeu e Julieta, mostrando a história de amor ente Tony, da gangue nova-iorquina Jets, e Maria, irmã do líder dos Sharks, gangue rival de Porto Rico.
As musicas mais conhecidas do musical são America; I Feel Pretty; One Hand, One Heart e Maria. Também houve uma versão em um episódio da série musical Glee, onde os personagens fizeram a peça, dando uma nova versão para as músicas. A trilha sonora foi comandada por Leonard Bernstein e Stephen Sondheim.
O elenco para a adaptação de 1961, tinha direção de Robert Wise e Jerome Robbins e o elenco contava com Rita Moreno, Richard Beymer e Natalie Wood.
O elenco desta nova versão conta com nomes como Ansel Elgort, Rachel Zegler, Ariana DeBose, David Alvarez, Corey Stoll, e o retorno de Rita Moreno.
O longa tem data de lançamento confirmado para 18 de dezembro de 2020.
Leia também:
Homem-Aranha: Longe de Casa é sem dúvidas o melhor filme do herói