Em 2018, a atriz Ruth Wilson (Luther; His Dark Materials) surpreendeu os fãs da aclamada série The Affair quando revelou que estava deixando o projeto. Rumores surgiram indicando que havia sido por questões financeiras, o que Wilson negou e disse que não poderia falar o real motivo.
Mais de um ano depois, o THR, nessa quarta, 18, apurou informações e trouxe os bastidores do que realmente aconteceu na época. De acordo com o THR, várias fontes disseram que a atriz estava claramente incomodada com a quantidade de cenas de nudez que estava sendo pedido dela, além de alfinetadas entre Wilson e a criadora da série, Sarah Treem. Aliás, foi dito que a atriz havia reclamado com a Showtime em 2017 sobre um “ambiente de trabalho hostil”.
Em entrevista ao THR, Sarah disse “Não sou manipuladora e sempre fui feminista“, complementando com “Fiz tudo que podia para ela [Wilson] se sentir confortável com tais cenas“.
A reportagem ainda conta que, além dos problemas nos bastidores, as cenas de sexo filmadas, ao invés de serem assistidas somente pela produção, indivíduos a parte da produção estavam no set e que um monitor foi deixado ligado, o que fez com que alguém não envolvido com a produção assistisse.
A apuração feita pelo The Hollywood Reporter é extremamente relevante para trazer casos como esse a tona. A atriz assinou um contrato de confidencialidade e por isso não pode comentar os motivos reais de sua saída. Em agosto de 2018, Ruth concedeu uma entrevista ao The New York Times, onde disse. “[Minha saída] não foi nada relacionado a igualdade salarial ou eu ter outros empregos engatados. Eu não posso falar nada sobre“.