Han Solo: Uma História Star Wars foi em parte um filme que dividiu os fãs de Star Wars, mas ainda sim se tornou o filme com a menor bilheteria da franquia. Entretanto, ainda há alguns fãs que pedem fielmente a sequência do filme – estrelado por Alden Ehrenreich – através das redes sociais ou petições na internet. Mas, até o momento nem a Disney ou a LucasFilm se pronunciou sobre o filme, podendo ser algo negativo para uma possível sequência.
Recentemente, o ator Alden Ehrenreich, que interpretou Han Solo, falou com a Esquire sobre uma possível sequência do filme. Apesar de toda esperança dos fãs o ator pareceu vago sobre, mas totalmente aberto para retorno como Solo.
“Depende do que é”, disse Ehrenreich. “Depende de como é feito, depende se parecer inato à história. Não, eu não sei nada sobre isso“, completou ele. “Quero dizer, você sabe, acho que nosso filme foi o último do tempo de lançamento de filmes de Star Wars da era convencional. Ouvi coisas terríveis, mas nada de concreto“.
Ainda sim, o ator aproveitou para falar sobre o tempo que tirou da atuação após fortes críticas negativas sobre o seu papel no filme. “Foi basicamente uma experiência de três anos desde a pré-produção até o lançamento do filme”, explicou ele. “E eu só queria ser uma pessoa, conectar-me com as pessoas da minha vida, passar um tempo e me desenvolver como uma pessoa fora desses mundos. E então você nunca sabe“.
Vale lembrar que durante a produção, o filme acabou tendo troca de diretor, o que resultou na refilmagem, atrasando mais a produção. Solo chegou aos cinemas em 2018 e arrecadou cerda de US$ 393,2 milhões em bilheteria mundial. Mas ainda sim, o filme rendeu a Disney um indicação ao Oscar por Melhor Efeito Visual.