Em abril chegou aos cinemas o live-action de Aladdin baseado na própria animação da Disney lançada em 1992. Não demorou para o filme fazer sucesso e ultrapassar a marca de 1 bilhão de dólares em bilheteria se tornando um das maiores do ano 2019 até o momento, e uma das maiores entre as adaptações em live-action da própria Disney.
O produtor Dan Lin revelou (via Comic Book Movie) que o filme poderá ganhar uma sequência devido ao seu sucesso:
“Nós certamente quando fizemos o primeiro filme, queríamos apenas fazer o melhor filme que pudéssemos e deixar o público nos dizer se eles queriam ver mais. E eu diria que o público sonoro quer ver mais. E então sentimos que há mais histórias para contar. Vamos tratá-lo da mesma forma que tratamos o filme original de Aladdin e não faremos uma cena de remake de nada que tenha sido feito antes“.
Lembrando que a animação original possui duas sequências: O Retorno de Jafar e Aladdin e os 40 Ladrões, consideradas por muitos dos fãs, as melhores sequências dos filmes animados clássicos e que podem servir de inspiração de a sequência do live-action e o próprio Dan Lin revelou isso:
“Estamos realmente olhando para o que já foi feito antes e para o home video, e há mais histórias para contar com os materiais subjacentes. Então sem dar muito, certamente estamos explorando onde podemos ir com esta franquia“.
Não só Aladdin mas também os live-actions de Alice no País das Maravilhas que ganhou uma sequência em 2016 e Malévola (que adapta A Bela Adormecida), ganhará uma continuação ainda esse ano.