Em entrevista à CBR, o ator Joel Stoffer, que faz o papel de Enoch em Agents of SHIELD, conta um pouco sobre seu personagem na série, suas memórias no set e mais. CONTÉM SPOILERS.
Enoch acabou de dar sua vida para proteger os Agentes da S.H.I.E.L.D. da Marvel em “As I Have Always Been”, a equipe se viu presa em um loop após o Time Drive ter sido danificado em um ataque Chronicom. O reparo – e a única maneira de sair do loop – exigia um certo dispositivo Chronicom. Infelizmente, esse dispositivo foi um dos poucos que manteve Enoch vivo.
Ele o entregou sem hesitar, salvando o dia, mas sacrificando sua própria vida no processo.
Joel fala como ele ficou emocionado com sua volta para a sexta e sétima temporada, porque a princípio eram só alguns episódios independentes e como também os fãs receberam muito bem o seu personagem na série e na equipe da SHIELD. “Que alegria tem sido para mim. De verdade.”
Enoch é um personagem que tem muitas emoções intensas mostrada de maneira sutil e Stoffer fala que “ele era um Chronicom sensível e consciente. Então ele tinha a capacidade de ter alguma empatia e alguma emoção, mas sempre que surgisse alguma emoção para o personagem, eu o interpretaria como curiosidade e da perspectiva de um antropólogo e um observador.”
Joel também fala como se sentiu honrado ao ver como seria sua morte e que poderia ser considerada um grande adeus.
Antes de sua morte, Enoch solta uma grande mensagem enigmática sobre o futuro da equipe e o ator que essa informação foi recebida de maneira curiosa e inventada por ele.
“É como se eu estivesse vacilando entre a vida e a morte, e talvez tenha tido essa visão extracorpórea do futuro, e do que ia acontecendo.”
E como morte não é um assunto muito sólido para a Marvel, podemos esperar a volta do personagem de Joel em algum momento, afinal, a coisa mais fácil de fazer, é ressuscitar personagens, certo?
Joel fala com ficou animado para as cenas de ação, principalmente a cena de luta com Ming-Na “Eu estava tão, tão empolgado quando li aquela cena e muito grato a Craig (escritor da série) por ter colocado lá.” ele continua “ter a chance de enfrentar o fodona Agente May foi muito divertido e, é claro, ela me dá uma surra – quero dizer, ela precisa – mas ela me destruiu. [risos] Foi uma destruição!”
O ator também conta que sua memória favorita do estúdio foi quando ele estava gravando no dia de seu aniversário e que toda sua família foi visitá-lo.
O ator Iain DeCaestecker, que interpretava Fitz, trabalhou junto com Joel nas temporadas 5 e 6, mas na sétima ele não participou, e o intérprete de Enoch diz o quanto sentiu saudades dele durante a temporada mas ao mesmo tempo teve a oportunidade de se aproximar de outros atores e seus personagens.
Joel Stoffer diz que sua parte favorita de interpretar Enoch foi no começo da temporada 6, quando ele tinha poucas falas e com elas, tinha que mostrar o quão poderoso seu personagem era.
A última temporada de Agentes da S.H.I.E.L.D. estreia quarta-feira na emissora ABC. O elenco conta com Ming-Na Wen, Chloe Bennet, Henry Simmons, Iain De Caestecker, Natalia Cordova-Buckley, Elizabeth Henstridge e Clark Gregg.
Confira também: “Helstrom”: Elenco fala sobre o racismo durante painel