Segundo o site de notícias Deadline, A Paciente Silenciosa, escrito pelo autor Alex Michaelides e publicado nos EUA pela Celadon Books em Fevereiro deste ano, está sendo desenvolvido para os cinemas pela Annapurna e Plan B. A supervisão do longa ficará a encargo de Sue Naegle e Ivana Lombardi. O livro “A Paciente Silenciosa” estreou na lista de bests-sellers da New York Times em 1º lugar.
Plan B fechou um acordo de três anos com a Annapurna, que juntas lançaram os longas Se a Rua Beele Pudesse Falar (direção de Barry Jenkins) e Vice (direção de Adam McKay), que lhes renderam 11 indicações ao Oscar 2019, levando 2 estatuetas.
O best-seller atualmente se encontra em pré-venda no Brasil, a publicação está a encargo do Grupo Editorial Record (sob o selo Galera Record). A previsão de lançamento do livro é de 22 de abril de 2019. Confira abaixo a sinopse do livro:
“Um assassinato, uma verdade oculta. As raízes do silêncio são muito mais profundas do que se pode imaginar. Alicia Berenson escreve um diário para colocar suas ideias em ordem. Ele é tanto uma válvula de escape quanto uma forma de provar ao seu adorado marido que está bem. Ela não consegue suportar conviver com a ideia de que está deixando Gabriel preocupado, de que está lhe causando algum mal. Alicia Berenson tinha 33 anos quando matou seu marido com cinco tiros. E nunca mais disse uma palavra. O psicoterapeuta forense Theo Faber está convencido de que é capaz de tratar Alicia, depois de tantos outros falharem. E, se ela falar, ele será capaz de ouvir a verdade?”
Você pode adquirir o livro best-seller ainda na pré-venda, por R$ 44,90, através dos links abaixo: