A Nova Onda do Imperador | 20 anos com boas lembranças

Imperador

Me diz quem não gosta do nosso amado e malandro imperador Kusco, esse mês essa adorável animação A Nova Onda do Imperador estimada por todos aqueles que tiveram sua infância marcada por ela completa vinte anos desde a primeira vez que foi a telona. Sendo lançada nesse mesmo dia (20) no ano de 2000 a Disney nos marcou mais uma vez com suas incríveis animações.

A galera dos anos 2000 e até de antes acompanhou todas as façanhas de A Nova Onda do Imperador, mas sabemos que a fama não parou só na nossa Lhama maluca favorita, Kronk o grandão também teve sua história contada ganhando sua própria animação cinco anos depois do grande sucesso do longa animado, com seu jeito grandalhão e desengonçado ele fez nos da muitas risadas conquistando o publico.

Crítica | A Nova Onda do Imperador (2000): bacana pra chuchu - Cinema com  Rapadura

Nós EUA o elenco de dublagem foi compostos por David Spaden, Patrick Warburton, Eartha Kitt e etc. Aqui no Brasil tivemos a representação com as vozes de Selton Melo, Marieta Severo, Guilherme Briggs entre outros. A animação foi criada por Mark Dindal criador também de O galinho Chicken little.

Se pararmos para pensar sobre animação além de render muitas risadas e diversão nos ensina uma lição extremamente valiosa através de Kusco. Toda a sua aventuras como uma Lhama passam uma mensagem de humildade, e mostra a todos nós que independente de seu status social não somos melhores e nem maiores que ninguém, o Imperador aprendeu isso de uma forma bem inusitada e cômica para mostra que somos todos iguais. Independente de classe social, de raça, seja branco, preto, amarelo, devemos tratar o próximo como ele merece, precisamos disso e por isso devemos aprender, esse ensinamento passa a ser para todos a lembrança mais importante que a animação deixou para todo seus fãs, sempre devemos lembrar.

Confira também:

Joás de Paula