Estamos a apenas um mês do lançamento de Era Uma Vez Em Hollywood e Quentin Tarantino foi à imprensa para falar de tudo, desde seu filme favorito da Marvel, que é Vingadores, até seu interesse em dirigir um filme de Star Trek.
Enquanto a longa franquia de ficção científica continua prosperando na TV, seu futuro nos cinemas foi deixado no ar, retratado por disputas salariais e filmes sem brilho.
Em uma entrevista na revista Empire deste mês, o homem por trás da Pulp Fiction deu uma atualização sobre o projeto, dizendo que tem um roteiro pronto e que seu filme será para maiores:
“Há um roteiro que existe para ele agora, eu preciso pensar sobre isso, mas ainda não consegui fazer isso… É um filme de censura para maiores. Se eu fizer isso, será classificado como R ”.
Pelo o que sabemos, o diretor apresentou sua ideia de Star Trek à Paramount no final de 2017, tendo terceirizado tarefas de redação de roteiros para Mark L. Smith, de O Regresso. Depois veio a saída muito pública de Chris Pine de Star Trek 4 e todo mundo acabou de assumir que o filme de Tarantino, que já era considerado um tanto longínquo de ser produzido, pode ser a grande cartada envolvendo Star Trek.
Considerando que Pine abandonou o cargo por razões orçamentárias, pode-se imaginar se o filme de Tarantino seria mais um reboot com um elenco inteiramente novo, ou se o ator está disposto a voltar por um salário menor para trabalhar com o diretor/roteirista premiado com o Oscar.