Os roteiristas de Vingadores: Ultimato, Christopher Markus e Stephen McFeely, participaram de uma entrevista para a CBS de Boston, em um evento no Teatro Colonial de Boston (Emerson Colonial Theater in Boston). Foi uma bateria de perguntas sobre vários assuntos. Foi perguntado de onde vem as ideias para as histórias que vemos na tela, como é a parceria entre os roteiristas e a Marvel Studios, como é a relação com o chefão Kevin Feige, entre outros assuntos.
Mas é claro que o assunto que todos queriam saber e que chamou mais a atenção foi, é claro, Vingadores: Ultimato. Um dos assuntos que gerou mais comoção foi a morte de alguns personagens. Segundo a dupla, foi cogitado por Kevin Feige, presidente do estúdio, que os 6 Vingadores originais morressem, algo que no roteiro final foi alterado para apenas 2, Tony Stark e Natasha Romanoff. Para Markus e McFeely, a ideia do sacrifício final de Tony era inevitável. Também afirmaram que cogitaram o sacrifício de Clint Barton ao invés da Natasha para conseguir a joia da Alma, mas foi por uma dica de uma funcionária da equipe de efeitos, que decidiram fazer a troca do Gavião Arqueiro pela Viúva Negra.
Foto de divulgação Marvel Studios
Outro assunto que eles não poderiam fugir era a viagem no tempo. No final do filme vemos que Steve Rogers voltou no tempo e viveu a vida que não pode ao lado de seu grande amor, Peggy Carter. E foi sobre isso uma das perguntas de Lisa Hughes, âncora da CBS de Boston, que mediou a entrevista. Mas os roteiristas não deram uma resposta conclusiva sobre a cena. Perguntados se a “nova vida” de Rogers ocorreu na linha do tempo principal da Marvel ou se foi em uma linha alternativa Markus respondeu: “uma pergunta com muitas respostas”.
Sobre os finais diferentes de Tony e Steve, McFeely disse que: “Tony deveria perder sua vida e Steve deveria conseguir uma”.
Foto de divulgação Marvel Studios
Os fãs também perguntaram sobre a batalha de Nova York presente no filme. A grande dúvida foi sobre o que aconteceu com Loki após roubar o Tesseract, a joia do espaço. Segundo McFeely, a cena “ofereceu possibilidades”. A resposta de Stephen deixa possibilidades para outros roteiristas em projetos futuros, lembrando que Loki ganhará uma série solo no Disney+.
Foto de divulgação Marvel Studios
Questionados sobre seu futuro no estúdio, Markus e McFeely apenas disseram que estão trabalhando em um novo projeto secreto e de baixo orçamento. Christopher Markus e Stephen McFeely trabalharam em 6 longas do MCU, entre eles: Capitão América: O Primeiro Vingador, Thor: O Mundo Sombrio, Capitão América: O Soldado Invernal, Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.
Vingadores: Ultimato está em cartaz nos cinemas brasileiros e já arrecadou 2,6 bilhões de dólares mundialmente.