Chefão da HBO fazia contas fakes para responder críticos

HBO

Normalmente as grandes empresas de produção de conteúdo lidam com as críticas de suas séries e filmes tentando melhorar suas próximas produções. Contudo, essa atitude foi deixada de lado por um breve momento por um dos chefões da empresa. Entenda mais sobre esse caso abaixo.

Segundo uma reportagem da revista Rolling Stones, enquanto Casey Bloys ainda atuava como presidente da programação original do canal, ele haveria pedido para que funcionários da HBO criassem perfis fakes no X (na época Twitter) para que respondessem críticos de televisão entre 2020 e 2021.

Ainda segundo a Rolling Stones, Casey Bloys teria pedido a vice-presidente sênior de programação da empresa,Kathleen McCaffrey , para montar uma equipe que respondesse aos críticos no Twitter. A intenção da criação desses perfis seria rebater críticas negativas de produções da casa, como Perry MasonThe NeversMare Of Easttown, entre outras.

Processo de ex-funcionário da HBO revelou o fato

A informação sobre a criação desses perfis fakes foi obtida pela revista Rolling Stone por meio de um processo movido pelo ex-assistente da HBOSully Temori, contra McCaffrey, Francesca Orsi, chefe do departamento de drama da emissora, Abel “The Weeknd” Tesfaye e dois produtores da série The Idol, em julho na Suprema Corte de Los Angeles.

Confira também:

Temori começou a trabalhar na HBO em 2015, tornou-se assistente executivo em 2017 e saiu da empresa em outubro de 2021. Ele era apenas um dos funcionários a quem McCafrey, às ordens de Bloys, pediu que escrevesse tweets, respondendo os analistas de TV.

Você pode conferir abaixo alguns dos tweets feitos no perfil fake.

“Chocante que dois homens brancos de meia idade (você e Hale) estejam criticando um programa sobre mulheres…….”

As mensagens reveladas são parte do processo de Temori contra a HBO. O ex-assistente acusa executivos da emissora de assédio, retaliação e discriminação por um diagnóstico de distúrbios mentais e por sua orientação sexual. Além disso, Temori acusa produtores da série The Idol e The Weeknd de praticar um comportamento similar nos sets de filmagem da série.

A HBO nega todas as acusações. O processo movido por Temori continua em andamento, mas ainda não há para data para possíveis audiências.

Mas e você, o que achou da atitude do CEO da HBO? Conte para a gente nos comentários.

Por fim, não esqueça de nos seguir no Twitter e no Instagram para continuar acompanhando nossos posts e notícias!

Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui.

Max Rohrer
Redator do Quarto Nerd. Sou apenas um projeto de fã de Star Wars e Sons of anarchy, que gosta de escrever de vez em quando e gosta de teorizar sobre a Marvel e DC.