A diretora e roteirista Nia DaCosta, escolhida para dirigir o novo filme MCU As Marvels se mostrou insatisfeira com Doutor Estranho 2. Para a diretora a ideia de incursão usada no filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2021) a irritou.
Nia é uma nerd declara. Escrevia fanfics quando criança e admitiu conversar com a atriz Imam Vellani (Ms. Marvel) sobre trocarem quadrinhos do Raio Negro. Primeiramente, a diretor afirmou ela é uma pessoa muito devota ao material original em seu longa sobre as heroínas. Contudo, o resultado da maneira em que as incursões foram introduzidos no filme do Dr Estranho não foi uma boa ideia.
A ideia de multiversos foi surgindo aos poucos dentro do MCU e uma incursão é o evento temporal que acontece quando duas terras de universos diferentes se colidem. Entretanto, o conceito explicado por Reed Richard, integrante do quarteto fantástico e vivido por John Krasinski em Multiverso da Loucura, não agradou Nia segundo uma entrevista concedida por ela à revista Total Films.
Dentro do MCU, o cientista descreve que a incursão ocorre quando uma pessoa viaja pelo multiverso e faz muitas mudanças, porém a explicação nos quadrinhos é mais complexa. As incursões são uma contração na linha do tempo do multiverso que ocorrem após a morte de duas versões do Homem Molecular. Os universos começam a se aproximar até se colidirem. Caso as Terras desses dois universos se choquem, isso resultaria na aniquilação dos dois universos. Essa aproximação dos universos até o impacto final dura 8 horas.
Confira Também:
- Crítica | Fale Comigo da A24 resgata o gore no terror e vai te surpreender com o final
- The Witcher | Esse filme de Liam Hemsworth mostra como ele está pronto para ser Geralt
Em um entrevista para a mesma revista a produtora de As Marvels Mary Livanos declarou que os eventos do filme abrirão um leque de novas oportunidades no MCU, e terão ligações diretas com os filmes já confirmados Vingadores: Dinastia Kang e Vingadores: Guerra Secreta.
Na sinopse divulgada pela Marvel Studio, as heroínas Carol Danvers (Brie Larson), Kamala Khan (Iman Vellani) e Monica Tambeau (Teyonah Parris) terão seus poderes entrelaçados quando a Capitã Marvel for investigar um buraco de minhoca estranho ligado a um revolucionário Kree. Esse inesperado trio terá que trabalhar em conjunto para salvar o universo.
“Em Miss Marvel, apredemos que a pulseira, combinada com outro forma de poder, pode forçar um buraco temporário no espaço e no tempo para levar a outro lugar”, disse Mary à Total Films “Com o poder de ambas as pulseiras, mais é definitivamente possível. E vemos as consequências disso ao longo deste filme. Isso definitivamente leva a muitas oportunidades para o futuro do MCU, independentemente do que as equipes dos Vingadores e das Guerras Secretas possam querer fazer com eles.”
As Marvels estreia dia 9 de novembro nos cinemas brasileiros. Mas e você, ansiosa para esse novo capítulo da 4º fase Marvel? Escreva nos comentários sua opnião.
Por fim, não esqueça de nos seguir no Twitter e no Instagram para continuar acompanhando nossos posts e notícias!
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui.