Resenha HQ | ‘Viúva Negra: Laços que Unem’ tem arco trágico, mas é um dos mais íntimos sobre a espiã

Lançada entre 2021 e 2022, a HQ ‘Viúva Negra: Laços que Unem’ é a primeira parte da trilogia da escritora Kelly Thompson, conhecida por seu trabalho longevo nos quadrinhos da ‘Capitã Marvel‘, além de ‘Nancy Drew’, em parceria com a ilustradora Elena Casagrande, responsável por ‘X-Men‘ e ‘Blade’.

Natasha é avistada por Clint Barton depois de 3 meses desaparecida. Juntamente com Bucky Barnes, outro ex-companheiro da espiã, eles descobrem que ela está vivendo uma vida com uma família após passar por lavagem cerebral.

ATENÇÃO : A RESENHA DA HQ TERÁ SPOILERS DA OBRA. ENTAO PROCEDA COM CUIDADO.

Resenha:

A arte da espiã:

Primeiramente falando da parte técnica, Casagrande tem uma arte limpa e muito diferente dos quadrinhos comuns, extravasando as margens tradicionais, dando um dinamismo maior para as cenas, principalmente nas de luta que mostram a desenvoltura de Natasha com uma visão panorâmica.

A Atmosfera sombria e noir com cores fortes, trazem um pesar maior para a serie, mantendo um ar misterioso e tenso, como o já visto em outras histórias.

Os laços da Viúva Negra

A trama de ‘Viúva Negra: Laços que Unem’ trás uma nova faceta para nossa heroína graças a sua premissa de “E se… ela tivesse uma vida normal?”. Thompson trás de modo brilhante, os antigos relacionamentos de Natasha e alguns vínculos de sua antiga vida como espiã em paralelo a sua vida pós-lavagem cerebral. Aliás, a autora consegue desbravar muito bem Natasha não apenas como a femme fatale, mas como seria como mãe, esposa e trabalhadora.

Além disso, outro tópico abordado por Kelly é o ponto de vista da própria personagem em relação aos seus sentimentos. Diferentemente de outras edições, onde Natasha está tensa e focada em suas missões, onde no máximo temos piadas irônicas, aqui ela é mais humana. Natasha demostra amor, paixão, vulnerabilidade e luto, e de se aproximando um pouco de alguns momentos personagem live-action vivida por Scarlett Johansson.

Já sobre os coadjuvantes, a autora tráz o melhor deles, suas personalidades e seus sentimentos. Até mesmo Bucky, demonstra tristeza ao consolar Natasha após ela ‘perder’ sua família no último dialogo entre os dois.

Apesar de ser uma trama simples, a HQ trás diversas, à exemplares anteriores, como fan service, mas que pode deixar leitores iniciantes confusos. Principalmente menções à Dinamo Escarlate, Clint Barton, ao arco do relacionamento com o Soldado Invernal, entre outros.

Em suma, ‘Viúva Negra: Laços Que Unem’ possui uma história melancólica, que se aprofunda nos sentimentos e relacionamentos de Natasha Romanova, e não da Viuva Negra.

Título: ‘Viúva Negra-Laços Que Unem’ / Black Widow : Ties that bind

Autor: Kelly Thompson

Editora: MARVEL / PANINI

Nota:  5,0 /5,0

Em resumo quem ai já quer ler? Aliás, Não esqueça de nos seguir em nossas redes sociais – Twitter e no Instagram – para mais noticias, conteúdo exclusivo e várias interações.

Achou algum erro na matéria ? Nos avise clicando AQUI

Natália Vieira
Nerd desde sempre, ama gatos e amante das artes visuais. Formada em Tecnologia da Informação, já leu muito livro e gosta de histórias bizarras e magicas