Não é de hoje que o Prime Video investe no true crime brasileiro. Três anos após estrear dois filmes sobre o caso Richtofen, a plataforma anuncia que produzirá um filme e uma série documental sobre um dos piores casos de um serial killer brasileiro, o Maníaco do Parque.
O filme terá o título Maníaco do Parque, já a série, se chamará Maníaco do Parque: A História Não Contada. Ambos com previsão de estreia para o ano de 2024.
O longa-metragem traz a trajetória do motoboy Francisco (Silvero Pereira), que foi acusado de violentar 21 mulheres, assassinar dez delas e então, esconder seus corpos no Parque do Estado. Na história, quem destrincha o comportamento do assassino e expõe suas atrocidades psicóticas, é Elena (Giovanna Grigio), uma repórter em início de carreira que pretendo alavancar sua carreira com o caso.
Inclusive, o filme é dirigido por Maurício Eça, o mesmo diretor do duo A Menina que Matou os Pais (2020) e O Menino que Matou Meus Pais (2020). Além disso, conta com produção de Marcelo Braga e tem roteiro de L.G. Bayão. Thaís Nunes, jornalista investigativa e documentarista, é a pesquisadora principal.
Confira Também:
Por outro lado, a série dará voz as sobreviventes e famílias das vítimas assassinadas. Portanto, teremos depoimentos, detalhes reais e muitas histórias ainda não contadas. O Documentário traz novamente Thaís Nunes e Maurício Eça na direção e Flávia Tonalezi na produção. Já o roteiro, fica também por conta de Thaís Nunes juntamente com Guilherme César.
Relembre o caso
Em 1998, aconteceram diversos estupros e assassinatos na região do Parque do estado, na Zona Sul. O responsável era o motoboy Francisco de Assis Pereira, que segundo depoimentos abordava jovens mulheres afirmando ser agente de modelos. Assim, o criminoso as convencia a realizar um “ensaio fotográfico” na natureza, as mulheres que aceitavam, eram levadas ao parque onde os crimes aconteciam. Assim, a mídia deu a Francisco o apelido de “Maníaco do Parque”.
Então, o que vocês acham de trazer este true crime as telas?
Por fim, não esqueça de nos seguir no Twitter e no Instagram para continuar acompanhando nossos posts e notícias!
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui.