Pela primeira vez em 63 anos, roteiristas e atores de Hollywood entraram em greve, resultando na imediata paralisação da produção e gravação de filmes, séries e programas. Essa megagreve em Hollywood provavelmente afetará a produção da maioria dos filmes e de muitos programas de televisão.
O impacto da decisão foi sentido em Londres, durante a estreia do filme Oppenheimer, quando atores abandonaram o evento. Segundo o site Deadline, o diretor Christopher Nolan (A Origem) foi responsável por informar ao público a saída de astros como Robert Downey Jr (Homem de Ferro), Matt Damon (Marte), Emily Blunt (As aventuras de Mary Poppins) e Rami Malek (Bohemian Rapsody).
Na lista de definições da greve, os atores de Hollywood não participarão de estreias, nem darão entrevistas sobre trabalhos concluídos, ou comparecerão a premiações, participarão de festivais de cinema ou aida promoverão projetos nas redes sociais durante a greve. Entre as reivindicações estão melhorias salariais, um reajuste nos pagamentos pelas reexibições das produções e definições sobre o uso de Inteligência Artificial (IA) na indústria, entre outros pontos.
Impacto da greve de Hollywood no audiovisual
Programas de talk shows estão suspensos. É o caso do Jimmy Kimmel Live (ABC), The late Show (CBS), Tonight (NBC), Late Night (NBC), Real Time with Bill Maher (HBO), Last Week Tonight (HBO) e The Daily Show (Comedy Central). Os quatro primeiros listados acima já estavam suspensos pela greve dos rotieristas, mantendo a suspensão. O The Daily Show exibiu os últimos episódios utilizando um elenco rotativo de comediantes, mas agora para totalmente sua produção.
Filmes como Mansão Mal Assombrada, As Tartarugas Ninja: Caos Mutantes, A Noite das Bruxas, Oppenheimer e Barbie terão problemas nas divulgações do filme. Isso porque os atores não irão poder comparecer em nenhuma estreia nem postar nas redes sociais promovendo o filme. Atenção para os filmes que tiveram sucesso na bilheteria e estão em fase de produção. É o caso de Caça-Fantasmas 4, Mufasa: O Rei Leão e Avatar 3 e 4.
Embora os roteiros desses projetos provavelmente estejam concluídos, a greve dos artistas interromperá grande parte do trabalho de produção e causará transtornos nas programações. A greve afetará produções externa à Hollywood. Esse é o caso de Gladiador 2, que filma em Marrocos e Malta. Outros filmes que são de grande aguardo do público como Deadpool 3, Wicked, Os Fantasmas se Divertem 2, Caça-Fantasmas 4 devem ser adiados.
Confira Também:
- Emmy 2023 | Confira os indicados para a premiação
- Deadpool 3 | Imagens do set trazem grande novidade sobre o filme
A greve também afetarás as séries como Euphoria, Stranger Things, Yellowjackets, Ruptura, Abbott Elementary, Sandman, Andor e The Handmaid’s Tale. A série A Casa do Dragão, da HBO, assim como a segunda temporada de The Sandman da Netflix, Family Guy e The Simpsons na Fox, também correm o risco de serem afetadas pela greve.
As redes americanas têm respondido expandindo a quantidade de “conteúdo não roteirizado”, como The Masked Singer, The Amazing Race, Survivor e Kitchen Nightmares, em suas programações de outono. Portanto, aguarde uma grande quantidade de reality estreando nos próximos meses.
Mas e você, concorda e apoia a greve dos roteiristas e atores/atrizes?
Por fim, não esqueça de nos seguir no Twitter e no Instagram para continuar acompanhando nossos posts e notícias!
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui.