O futuro da DC Comics parece incerto. Depois que a mais recente produção da DC Comics, o aguardado filme The Flash, enfrentou dificuldades nas bilheterias, lança-se incertezas sobre o futuro do universo cinematográfico da DC. Desde sua estreia em 15 de Junho de 2023, The Flash tem enfrentado um desempenho abaixo das expectativas nas bilheterias, deixando o estúdio em uma posição delicada.
O filme estava cotado para estrear com U$150 milhões de bilheteria mudial, porém decepcionou abrindo com U$130 milhões. Com um orçamento estimado em U$200 milhões (sem contar o valor gasto com marketing), o filme acaba de arrecadar U$245 milhões, na sua 3° semana em exibição. Para um filme de alto orçamento, esses resultados são frustrantes.
O Futuro da DC: Uma Incerteza Crescente
Embora seja cedo para determinar o resultado, a recepção morna do público e as críticas mistas ao filme sugerem um desafio para o sucesso financeiro. Os motivos por trás desses resultados estão sendo amplamente discutidos por especialistas do setor. Apesar de teorias apontarem para a saturação do mercado de super-heróis e questões criativas da DC, pode-se supor que o grande vilão foi o comportamento inaceitável que Ezra Millher teve ao longo dos anos.
Com The Flash enfrentando dificuldades nas bilheterias, o futuro da DC Comics no cinema está se tornando cada vez mais incerto. Apesar disso, o estúdio tem grandes planos para seu universo compartilhado de super-heróis, com uma série de filmes e séries de TV já confirmados para os próximos anos.
Futuro da DC: Filmes e Séries Confirmados
Apesar de incertezas, a DC Comics continua trabalhando em várias produções que estão programadas para serem lançadas nos próximos anos. Aqui estão alguns dos projetos confirmados:
Besouro Azul
Atualmente o lançamento mais próximo da DC, o filme Besouro Azul reunirá um elenco estelar, composto por Bruna Marquezine, Susan Sarandon e George Lopez. Com destaque para a talentosa atriz brasileira, Marquezine irá viver a personagem Jenny. Confira abaixo, a sinopse dessa aguardada produção:
Besouro Azul estreia em 17 de agosto de 2023.
Aquaman e o Reino Perdido
Sequência direta do primeiro Aquaman teremos Jason Momoa (Velozes e Furiosos 10, Game of Thrones) retornando como o protagonista no que é considerado o último filme do atual Universo da DC. Aquaman e o Reino Perdido será dirigido novamente por James Wan (Jogos Mortais, Invocação do Mal). Devido à grande exposição que Amber Heard (Magic Mike XXL) sofreu com uma separação midiática, a atriz afirma que seu papel foi diminuído.
Por conseqüência do universo da DC estar passando por revisões, James disse que teve que fazer ajustes no filme. Abaixo a sinopse do filme:
Aquaman e o Reino Perdido está programada para chegar aos cinemas em 10 de dezembro de 2023
Coringa: Folie à Deux
Todd Phillips (Nasce uma Estrela) retorna para a direção e roteiro da sequência, trazendo consigo também o corroteirista do primeiro filme, Scott Silver (O Vencedor). No elenco, contaremos novamente com Joaquin Phoenix (Beau Tem Medo, Ela) e Lady Gaga (Nasce uma Estrela, Casa Gucci), interpretando Harley Quinn.
Pouco se sabe sobre a trama do longa, além da ambientação no Asilo Arkham e a inclusão de elementos musicais, porém sabe-se que o filme já encerrou suas filmagens e que a abordagem musical irá surpreender a todos.
Coringa: Folie à Deux tem data de estreia para 4 de Outubro de 2024.
Pinguim
Com toda a certeza uma série sobre o vilão Pinguim será o primeiro spin-off após o sucesso de The Batman. Teremos o retorno de Colin Farrell (O Lagosta) interpretando o papel principal, e a série ocorrerá no mesmo universo de The Batman, lançado em 2022. De acordo com Colin, a série deverá ter 8 episódios.
A sére do Penguim está prevista para 2024 e irá sair diretamente para o HBO Max.
Creature Commandos
A primeira produção 100% de James Gunn (Guardiões da Galáxia), essa série animada está programada para estrear na HBO Max em 2024. Creature Commandos serão uma equipe de operações especiais formada por Amanda Waller, podendo ser usados como uma expansão do projeto da Força-Tarefa X.
Gunn declarou que a maioria dos atores de voz do desenho também interpretaria seus respectivos personagens em potenciais aparições em live-action no futuro. Por isso, não ficamos surpresos quando descobrimos que a série contará com Frank Grillo (Capitão América: O Soldado Invernal) como Rick Flag Sr., Maria Bakalova (Borat: Fita de Cinema Seguinte) como Princesa Ilana Rostovic, Indira Varma (Obi-Wan Kenobi) como A Noiva, Zoe Chao (The Afterparty) como Nina Mazursky, Alan Tudyk (Arlequina) como Dr. Fósforo, David Harbour (Stranger Things) como Eric Frankenstein, Sean Gunn (Guardiões da Galáxia vol. 3) como G.I. Robot e Steve Agee (Pacificador) retornando como John Economos.
Waller
Viola Davis (A Mulher Rei) voltará ao seu papel em uma série própria, juntamente com os Pacificadores. Ainda não há uma sinopse oficial, porém especula-se que a série seja contruída em volta do último episódio de Pacificadores, série em que Viola faz uma aparição. Em uma entrevista, Gunn disse:
A série Waller está prevista para ter seu lançamento em algum momento de 2024.
Superman: Legacy
O primeiro filme desse novo universo da DC terá sua direção totalmente feita por James Gunn e tem data de lançamento prevista para 11 de julho de 2025.Inesperadamente, Gunn revelou na semana passada quem seria o casal principal da trama. Quer saber mais sobre isso? Clique aqui e aqui.
Batman Parte 2
Robert Pattinson (Crepúsculo) retornará ao papel do herói icônico em 5 de outubro de 2025, na continuação de The Batman. Maiores detalhes sobre a trama ainda não foram divulgados, porém Batman Parte 2 irá contar com o vilão Duas Caras.
Confira também:
- Crítica I Indiana Jones e a Relíquia do Destino – Falta o gostinho de quero mais
- Duna 2 | Rebecca Fergunson fala suas impressões sobre o filme
Considerações finais sobre o futuro da DC
O desempenho decepcionante de The Flash nas bilheterias traz incertezas sobre o futuro da DC Comics no cinema. Apesar de vários projetos confirmados, o estúdio agora enfrenta o desafio de reconquistar a confiança dos fãs e garantir o sucesso financeiro de suas próximas produções. Ou seja, a DC terá que analisar cuidadosamente os motivos por trás do resultado do filme e encontrar maneiras de se adaptar ao mercado cinematográfico em constante evolução.
Mas e você, o que está esperando dos próximos lançamentos da DC? Conte pra gente nos comentários.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui.