O livro brasileiro “No País das Sombras“, do premiado autor Agnaldo Silva, será adaptado para a televisão. A confirmação foi dada hoje (10/05) através do site Deadline. Ainda sem data de estreia, as filmagens devem começar no próximo ano.
De acordo com o portal, o autor Agnaldo Silva ficará responsável pela revisão do roteiro e pela produção executiva do projeto. A direção será de Pedro Vasconcelos, ganhador do Emmy Internacional pela telenovela “Império” (2014-2015), enquanto o roteiro será escrito por Felipe Petruccelli, que também será um dos produtores.
Segundo o livro, a história se passa em Portugal e na cidade de Olinda, durante os tempos do Brasil Colônia, em meados de 1605. A trama conta o romance entre dois soldados portugueses pouco tempo após a Inquisição, além de outros relacionamentos, como o da mulher de um senhor de terras e um de seus escravos.
Aliás, a produção acontecerá no Brasil em Portugal, com cast de ambos os países. No entanto, toda as filmagens acontecerão em inglês. Ainda não há um serviço de stream oficializado para exibição.
“Nós procuramos envolver o amor entre os nossos protagonistas em um cenário lírico que aguçasse no público o mesmo nível de empatia que qualquer outra história protagonizada por um casal heterossexual”, diz Guto Colunga, diretor principal do show.
Em seguida, ele continua: “Nós queríamos que o público sentisse a mesma virilidade que vimos em Ennis Del Mar e Jack Twist em ‘Brokeback Mountain’ com nossos soldados. Gostaríamos que eles pudessem mostrar a beleza, pureza e intensidade presentes em ‘Romeu e Julieta'”.
Veja também:
- Blade | Longa da Marvel tem produção interrompida novamente
- Oppenheimer | Trailer tenso com Cillian Murphy mostra a criação das armas atômicas. Confira
Agnaldo Silva escreveu No País das Sombras em 1979. Entretanto, ficou conhecido principalmente por telenovelas que marcaram a tv globo como Tieta (1989), Porto dos Milagres (2001) e a iconica Senhora do Destino (2004).
Então: Quem ai já quer assistir? Deixe nos comentários. Aliás, não esqueça de nos seguir no Twitter e no Insagram para mais conteúdos.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui.