Infelizmente, más notícias para quem aguarda o reboot do filme de caça-vampiros Blade: no último final de semana, a produção foi pausada novamente e toda a equipe e elenco foram dispensados na tarde do dia 05.
Segundo o The Hollywood Reporter, Nic Pizzolatto, recém-contratado para escrever o roteiro – e que também escreveu episódios da série True Detective (2014-2017) – deixou o projeto assim que a greve começou. As gravações estavam programadas para começar no mês que vem em Atlanta.
Ainda de acordo com o portal, a Marvel estaria planejando iniciar as filmagens de Deadpool 3 e Thunderbolts nas próximas semanas. Até o momento, não há outros cancelamentos oficiais do estúdio, que tem mais produções a caminho: o filme “Capitão América: Nova Ordem Mundial” e as séries “Agatha: Coven of Chaos“, “Wonder Man” e “Daredevil: Born Again“.
Veja também:
Entenda os adiamentos
Desde o seu anúncio oficial em 2019, o reboot de Blade vem enfrentando uma grande quantidade de problemas. Em 2022, a Marvel confirmou a produção na SDCC e a contratação do diretor Bassam Tariq e da roteirista Stacy Osei-Kuffour. No entanto, pouco antes do início das filmagens em agosto, ambos deixaram o projeto. Pouco tempo depois, o ator Mahershala Ali começou a expressar insatisfação com o andamento da produção. Problemas com o roteiro também vieram à tona, como a falta de cenas de ação e uma suposta história curta e entediante.
Mais tarde, Beau DeMayo, roteirista de Cavaleiro da Lua (2022) e The Witcher (2019-), foi contratado para editar o roteiro. Essas mudanças alteraram o cronograma em pouco mais de seis meses, e a produção acabou encontrando um novo diretor, Yann Demange, juntamente com os roteiristas Michael Starrbury e Nick Pizzolatto. Adiada, a data de estreia será em Setembro de 2024.
Então: O que vocês estão achando desses adiamentos? Deixe nos comentários. Aliás, não esqueça de nos seguir no Twitter e no Insagram para mais conteúdos.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui.