Crítica | Dorama “Intensivão do Amor” é fofo mas também lida com questões atuais

A Netflix lançou no início do mês de março o dorama “Intensivão do Amor” em sua plataforma. Apesar de parecer uma história de amor, assim como toda série sul-coreana, a trama se aprofunda em temas da sociedade.

A história narra o relacionamento entre Nam Haeng-seon, uma simpática dona de um restaurante e mãe solteira, e Choi Chi-yeoll, um professor egoísta com status de “estrela”. Após um acidente, os caminhos de ambos se cruzam e não se separam mais. Abaixo segue o trailer:

Critica

Apesar de ter pouca experiência no mundo dos doramas, atrevo a dizer que Intensivão do Amor é uma das perolas escondidas na Netflix que amei encontrar. Com um tom descontraído e meio bobo, a trama do famoso sub gênero enemies to lovers se torna cada vez mais interessante a cada episódio, prendendo nossa atenção.

Falando primeiramente da técnica, a série segue a alta qualidade das produções vindas da Coréia do Sul, uma montagem cronometrada, e um estilo de filmagem único deste país. Entretanto, o dorama arrisca utilizando close ups e slow motion em momentos que claramente, não precisaria.

Veja também:

Diferentemente de outros K-dramas com a mesma premissa, como, por exemplo, “Pretendente Surpresa” (2022), que se concentra no romance entre os protagonistas e evita a realidade, o dorama “Intensivão do Amor” sai dessa bolha. Abordando temas relevantes que ocorrem em nossa sociedade, como famílias não tradicionais, pressão dos estudantes pela perfeição, inclusão, bullying, suicídio e dependência emocional, a série confirma que, mesmo sendo um “conto de fadas moderno”, pode ter uma abordagem mais realista.

Quanto às atuações, os exageros acontecem, principalmente por parte do casal principal, como em qualquer comédia romântica. Devido a isso, às vezes esquecemos que se trata de adultos e não crianças, como em “Chiquititas” (2013-2015).

Dentre os personagens, sem dúvida, o irmão da protagonista, Nam Jae-woo (mesmo não sendo um protagonista), ganha os holofotes. Além de ser querido e ser um ponto cômico, o personagem mostra que pessoas no espectro autista podem sim ter uma vida normal.

Em resumo, “Intensivão do Amor” é um romance, mas além disso, aborda algumas situações da sociedade, sem deixar de lado a comédia e os exageros das novelas.

Nome: Intensivão do amor

Criadores: Yang Hee-seung

Elenco: Jeon Do-yeon, Jung Kyung-ho, Roh Yoon-seo, Oh Eui-shik, Kim Young-joo

Nota: 4/5


Então: Vai assistir? Deixe nos comentários. Aliás, não esqueça de nos seguir no Twitter e no Instagram para mais conteúdos.

Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui.


Natália Vieira
Nerd desde sempre, ama gatos e amante das artes visuais. Formada em Tecnologia da Informação, já leu muito livro e gosta de histórias bizarras e magicas