Crítica | O Urso do Pó Branco pode ser o melhor filme de comédia e terror que você já viu!

O mais recente longa da Brownstone Productions: O Urso do Pó Branco está surpreendendo a todos, e a sua recepção não está sendo nada do que se podia imaginar. O filme conta com uma proposta perfeita para compor um besteirol bem ruim, matanças, drogas e piadas exacerbadas, porém, a produção está se saindo muito bem nas críticas, inclusive aqui no Quarto Nerd!

O Urso do Pó Branco possui um elenco excelente, e a medida certa de suspense e comédia. Antes mesmo de sua estreia nos cinemas, dia 30 de março de 2023, o longa vem conquistando o coração do público. Acredite se quiser, você apenas precisa abrir sua mente para esse filme maluco.

Depois de uma operação de contrabando de drogas fracassada, mais de 40kg de cocaína caem direito em uma reserva florestal, que logo se conectam com uma dupla de crianças, um grupo de adolescentes punks, um policial apaixonado por sua cachorrinha, e por uma família de ursos negros. O suspense roda em torno do urso altamente sobre efeito das drogas, atacando todos que cruzarem seu caminho.

Veja também

Dessa forma, o que muito bem poderia se tornar um filme de tubarão dos anos 70, com cenas mais assustadoras pelo seu caráter medíocre do que pelo suspense, será provavelmente um dos melhores filmes de comédia do ano. Urso do Pó Branco possui um roteiro muito bem planejado. Todos seus múltiplos personagens, e a relação deles com o fardo de drogas chegam a se conectar no final da história, e é emocionante ver quem foram os sobreviventes desse thriller animal.

Além disso, o filme conta com um excelente trabalho de direção, feito pela Elizabeth Banks. Banks mostrou que um filme consegue ser extremamente engraçado sem ofender ninguém. Nesse sentindo, a proposta arriscada de dividir as cenas de suspense com comédia pastelão dão certo. O filme possui um humor do tipo onde acidente todo mundo sempre acaba cheirando a cocaína. Perfeito né? Assim, todos reagem ao resto das situações das formas mais absurdas possíveis. De fato, a todo tempo o público está dividido, com altas cargas de emoções em um curto espaço de tempo.

Por fim, não há como comentar que a escolha dos atores foi essencial para o filme. Nomes como: Isiah Whitlock Jr, O’Shea Jackson Jr, Margo Martindale, Jesse Tyler Ferguson entre outros, dominam perfeitamente seus personagens e embarcam na loucura. Definitivamente a comédia é altamente recomendada, e possui classificação +18, todavia, tal como Shrek (2001), infelizmente o riso é para todas as idades.

Veja também

Para finalizar a crítica, não podíamos deixar de fora o fato curioso do filme, que é até mais doido do que a sua história. A narrativa é baseada em uma história real:

Em 1985, um traficante levava um carregamento de cocaína da Colômbia para os Estados Unidos e, durante um salto malsucedido, acabou morrendo e despejou 40 caixas da droga em uma região de floresta no estado da Geórgia. Nesse sentido, de fato as drogas foram encontradas por um urso negro, porém a história acaba diferente do filme. O urso não se transforma em uma máquina de cheirar e matar, legistas que cuidaram do caso afirmam que o urso após ingerir a alta dose não deve ter durado mais que algumas horas antes de ter uma hemorragia cerebral.

Então: Quem vai assistir? Aliás, Não esqueça de nos seguir em nossas redes sociais – Twitter e no Instagram – para mais noticias, conteúdo exclusivo e várias interações.

Achou algum erro na matéria ? Nos avise clicando AQUI

Camila Tognin
Estudante de jornalismo e cinema, apaixonada por obras que abordam a visibilidade LGBTQIA+ e revoluções sociais. Muito fã de desenhos e Gamer nas melhores horas.