Critica | Castelo Rá-Tim-Bum- Reencontro é Nostálgico, mas apressado, mostra o backstage do amado show dos anos 90

25-02-2023-castelo-ra-tim-bum-nostalgico-mas-apressado-documentario-mostra-o-backstage-do-amado-show-dos-anos-90

Ontem, nós do QN tivemos o privilégio de assistir em primeira-mão o documentário ‘Castelo Rá-Tim-Bum, Reencontro‘ com uma reunião dos artistas que marcaram a infância e adolescência de diversos brasileiros, numa parceria inédita da TV Cultura com a Oreo. O especial estreará sabado (25/02) as 22 e estará dispónível no canal da Oreo no Youtube no domingo (26/02).

O show que mostrava Biba, Pedro e Zeca, encontrando um castelo mágico onde Nino, um aprendiz de feiticeiro de 300 anos, morava com seus tios bruxos e muitos outros habitantes mágicos.

Cao Hamburguer, um dos diretores é quem media o documentário, chamando convidados mais que especiais para darem sua contribuição e compartilhar suas experiências e curiosidades.

Veja também:

Após muitos anos, finalmente, o Castelo Ra-Tim-Bum voltou as telas: Não como os fãs queriam com um revival da série, mas como um documentário mais adulto que mesmo assim, nos faz reconectar com bons momentos da infância e da adolescência de muitos, devido as suas reprises.

Falando da parte cenográfica, o local montado é incrível e magico, assim como o cenário original: O hall de entrada, a arvore da cobra Celeste, o Relógio, as escadas que subiam para o quarto da tia Morgana e até a biblioteca. Entretanto, alguns cômodos não puderam ser vistos, como o quarto do Nino e a icônica cozinha.

Já sobre o encontro desde os primeiros minutos, conhecemos um pouco mais da série, tanto da parte dos atores, quanto do por trás das câmeras. Sendo assim, é impossível não relembrar dos seus momentos favoritos quando ator X ou atriz Y está contando algum causo.

Mesmo que com um pouco mais de 52 minutos separados em 3 blocos, o reencontro acelera quando vai indo para o final, não dando muito espaço para que alguns presentes contem um pouco mais do show ou então relembrar quem já partiu.

Posteriormente, o show acaba com uma linda homenagem à um de seus atores principais que não estão mais entre nós.

Castelo Rá-Tim-Bum, O Reencontro é um baú cheio de curiosidades e nostalgia para quem cresceu com Nino, Pedro, Biba e Zequinha, e faz nos querer mais ao fim.

Crítica

Título:  Castelo Rá-Tim-Bum, O Reencontro

Direção:

Elenco:   Cassio Scapin, Cinthya Raquel, Rosi Campos Nota:   4/5

Então, quem ai já quer assistir ? Não esqueça de nos seguir em nossas redes sociais – Twitter e no Instagram – para mais noticias, conteúdo exclusivo e várias interações.

Achou algum erro na matéria ? Nos avise clicando AQUI

Natália Vieira
Nerd desde sempre, ama gatos e amante das artes visuais. Formada em Tecnologia da Informação, já leu muito livro e gosta de histórias bizarras e magicas