The Last of Us | Produtores da série revelam motivo de mudança na história de Bill

Craig Mazin e Neil Druckman os criadores e roteiristas da adaptação de The Last of Us falam sobre o que os levaram a realizar uma mudança tão grande na história do casal, Bill (Nick Offerman) e Frank (Murray Bartlett) em entrevista para o portal THR. Mazin e Druckman afirmam que o que ajudou o relacionamento dos dois no jogo a entrar naquela época sem sofrer grandes preconceitos foi a sutileza com qual ele foi tratado, porém, para a série eles não precisavam mais esconder isso. (via The Hollywood Repoter)

“No jogo, os sentimentos românticos de Bill por Frank passaram pela cabeça de muitas pessoas. Na época, [a sutileza é] o que ajudou a entrar na história e ser aceito. É triste dizer, mas teria sido controverso de outra forma na série.” Disse Druckmann.

Os dois produtores revelam na entrevista como foi incrível poder expandir a história desses dois no terceiro episódio da série. Dessa forma, Druckmann diz que; mesmo precisando cortar algumas cenas de ação grandiosas que as interações entre o Joey, Ellie e Bill proporcionavam as ideias que os dois tiveram para aprofundar os dois personagens que não vimos no jogo superaram isso. Bill o lunático pelos planos do governo, que viveu isolado até encontrar Frank, acabou por se sacrificar junto ao seu amor na série, enquanto Frank pedia pelo fim de sua vida, de forma calma e romântica. O que dividiu muitos fãs em êxtase e decepção.

“O quanto nos desviamos [do jogo] tem que ser proporcional ao quão bom é”

“No jogo, a maneira como você constrói o relacionamento com Bill é lutando ao lado dele”, observou Druckmann. “Há uma cena em que Joel cai nas clássicas armadilha de Bill e a Ellie precisa ajuda-lo. É uma cena emocionante e uma das partes memoráveis do jogo. Esta sequência de ação tem que ir para o show enquanto [Mazin era] mais para ‘Não, não se concentre nisso, há uma coisa interessante acontecendo com este sobrevivente e este parceiro que ele tinha. Que história é essa? Vamos explorar isso. Vamos detalhar isso. Mazin dizia. Portanto, foi fácil não ser apegado e negar uma mudança, quando você tem essas ideias realmente maravilhosas, que eu senti que ampliaram o mundo e ampliaram esses personagens.

“Podemos mostrar a passagem do tempo – o que não vimos no programa”, acrescentou Mazin. “Mas também podemos explorar o tema básico desses dois tipos de amor. Existe o que eu chamo de ‘amor Frank’. É muito estimulante, é extrovertido. Ele literalmente diz: ‘Prestar atenção às coisas é como mostramos amor’. Isso é ótimo. Obrigada. E depois há o amor de Bill, que é violento – porque é protetor. E muito do que esse show é sobre como o amor nos empurra nessas direções diferentes e que pode sair pela culatra de maneiras dramáticas. Esta história não. A história deles é realmente feliz. Mesmo que seja triste, é feliz. Eles ganham no final.”

Veja também

Druckmann observou: “Estou realmente curioso para ver qual será a recepção porque é bem diferente. Mas o que era importante para nós era o tema subjacente. A lição quando você está jogando essa sequência é que Bill – obviamente há cenas de ação interessantes com ele, que envolvem objetivos do jogo – mas no final, o mais importante é que o encontro com o Bill serve como um aviso para Joel, certo? Todo relacionamento que acontece na história de alguma forma reflete em Joel e Ellie porque tudo é sobre eles. Então, isso era sobre fazer Joel sentir o perigo do que poderia acontecer com seu parceiro. É aqui que, no jogo, Joel realmente faz a escolha de cuidar dessa garota, e a mesma coisa acontece aqui [na série]. Nós nos desviamos e fazemos esse desvio, mas depois voltamos ao que é a história subjacente.”

A adaptação do game de 2014, está sendo produzida e transmitida pela HBO MAX, aos domingos, estreando um episódio por semana. Na equipe de produção e roteiro, temos Neil Druckmann, que criou o jogo para PlayStation e está acompanhando todos os processos desta obra. Além disso, temos junto Craig Mazin, conhecido pela criação da série Chernobyl, da HBO.

Veja também

As estrelas do show, são Bella Ramsey e Pedro Pascal que estão dando vida aos personagens da Ellie e Joel. A série que estava apenas no começo acaba de ser renovada para a segunda temporada, devido ao seu extraordinário sucesso. A obra estreou com mais de 22 milhões de visualizações, e apenas com 3 episódios no ar, a produção já é um sucesso mais que expressivo de crítica e do público. Assim, com índice de aprovação de 97% no Rotten Tomatoes.

Além disso, o que você achou deste terceiro episódio e da mudança na vida de Bill? Deixe aqui nos comentários. Aliás, não esqueça de nos seguir em nossas redes sociais – Twitter e no Instagram – para mais noticias, conteúdo exclusivo e várias interações.

Camila Tognin
Estudante de jornalismo e cinema, apaixonada por obras que abordam a visibilidade LGBTQIA+ e revoluções sociais. Muito fã de desenhos e Gamer nas melhores horas.