Pânico 6 | Studio lança pôster e é acusado de plagiar designer brasileiro

O designer é Gil Marcel Cordeiro, um grande fã da saga Pânico, que publicou sua arte em dezembro de 2022 em seu Instagram, uma homenagem, mas, também uma ideia de pôster para o sexto filme da saga Pânico, que apenas chegará ao Brasil em 09 de março de 2023.

Dessa forma, a página oficial da franquia ‘Pânico‘ divulgou recentemente em 1º de janeiro no Twitter um novo cartaz para promover a sequência e com isso, assim, Gil Marcel é surpreendido pela incrível semelhança entre sua homenagem e o pôster oficial do filme.

Nesse sentido, do lado esquerdo podemos ver a arte de Gil inspirado pela trama do novo filme que vai se passar em Nova York. Gil trabalhou com o conceito de um mapa de metrô. As linhas coloridas que se espalham pelo terreno representam a storyline dos 5 filmes, com frases e citações memoráveis. Da mesma maneira, feito de forma similar pelo studio de Pânico, onde a máscara do assassino é desenhada pelas linhas do metro, e seus pontos são nomes de personagens memoráveis.

Confira:

Contudo, Gil se nega estar acusando diretamente o studio da Paramount de plágio e não quer levar para esse lado. Assim, sua posição da internet é dizer que como artista, ele está profundamente decepcionada por não ter sequer recebido uma mensagem do studio. Gil diz que nem quando postou sua arte com real intuído de ser notado recebeu resposta do studio responsável pelos filmes do Pânico.

“Não estou aqui afirmando que houve (ou que não houve) plágio, é apenas uma questão de constatar o quanto as duas peças são similares em vários níveis e aspectos, o que afasta a possibilidade de se afirmar que seria apenas uma mera coincidência, ou um curioso caso de escolhas criativas aleatórias durante uma campanha de marketing“, comentou ele.

Veja também:

Sigo aqui aberto ao diálogo, do mesmo modo como estava quando divulguei o trabalho, marquei as contas e enviei a arte para apreciação, via Instagram“, disse.

O sexto filme da cinessérie, será ambientado em Nova York, onde os amigos sobreviventes deixam Woodsboro para tentar recomeçar a vida na cidade de Nova York. No entanto, um novo assassino Ghostface tentará matá-los a todo custo.

Então, vamos aos fatos, você achou as duas obras extremamente parecidas certo? não pode ser coincidência. Em resumo, não esqueçam de seguir O Quarto Nerd no Twitter e no Instagram para mais noticias, conteúdo exclusivo e várias interações.

Camila Tognin
Estudante de jornalismo e cinema, apaixonada por obras que abordam a visibilidade LGBTQIA+ e revoluções sociais. Muito fã de desenhos e Gamer nas melhores horas.