O ator Frank Vallelonga Jr., do filme Green Book: O Guia (2018), faleceu aos 60 anos. Na última quinta-feira, 01, o site deadline confirmou com a Polícia de Nova York a morte do ator. Aliás ele era filho de Frank “Tony Lip” Vellalonga, também ator e personalidade que inspirou um dos protagonistas do filme.
A polícia conta que recebeu uma ligação de madrugada sobre a morte do ator. A denuncia dizia que o corpo de um inocente havia sido jogado ao lado de uma fábrica de chapas metálicas no Bronx. O corpo foi identificado como Vellalonga e embora um suspeito sinalize como overdose, a investigação ainda está em aberto.
Leia também:
- Confira o trailer emocionante de “A Baleia”, novo filme de Brendan Fraser
- Maurício de Souza comenta sobre a atualidade de “Turma da Mônica”
- O ator Jim Cheung comenta sobre a importância da representatividade
Apesar de ter ficado conhecido por seu papel no filme Green Book, também é possível encontrar seu trabalho em séries como A Boa Vizinhança (2018) e Família Soprano (1999 – 2007). Entretanto é fácil dizer que o filme foi seu principal papel, pois participou de uma história verídica que envolvia seu pai.
O também ator Frank “Tony Lip” Vellalonga, antes de ser um dos astros de Família Soprano, foi motorista e guarda costas do pianista Don Shirley, o que inspirou a história de Green Book. No filme, Tony Lip é contratado para levar Shirley, um pianista negro, em uma turnê pelo sul dos EUA em época de segregação.
Similarmente a seu pai, Frank Vellalonga Jr. seguiu os caminhos de ator. Ele teve a chance de interpretar um dos parentes de seu pai no longa e participar dessa emocionante história. A polícia ainda investiga a causa de sua misteriosa morta. Mas e você, já conhecia o trabalho do ator ou já havia visto o filme?