Infelizmente, uma noticia triste nessa terça-feira: Faleceu aos 96 anos a atriz e dubladora Angela Lansbury.
De acordo com o The Hollywood Report, a familia notificou que atriz morreu em Los Angeles, enquanto dormia, as 1:30 da manhã do horário local.
Aliás, a poucos dias de seu aniversário, onde completaria 97 anos, no dia 16 de Outubro.
Em 2013, a atriz ganhou um Oscar Honorário por seu tempo de contribuição e carreira na indústria.
“Um Icone do entretenimento, criadora de alguns dos mais memoráveis momentos do cinema, inspirando várias gerações de atores”
Veja também :
- Blade | Produção do filme é pausada e Marvel procura novo diretor
- Casamento Armado | Confira o novo filme com Jennifer Lopez
Angela Lansbury nasceu em Londres, no dia 16 de Outubro de 1925, e aos 9 anos perdeu o pai para um cancer de estômago.
Após se separar do primeiro marido, ela e sua filha vieram para o Canadá onde ganhou dinheiro cantando musicas em apresentações.
Seu primeiro papel foi no suspense À meia luz (1944), após conhecer o escritor John von Druten durante uma festa dada por sua mãe.
Então, a partir daí Angela engatou diversos trabalhos na tv, no cinema e no teatro.
Por exemplo, dentre os filmes, diversos clássicos como O Retrato de Dorian Gray (1946), Sansão e Dalila (1949), Feitiço Havaiano (1961), Sob o domínio do mal (1962) entre muitos outros.
Já nos palcos, a atriz fez tanto peças dramáticas quanto musicais, com os quais ganhou o maior premio : o Tony Awards três vezes como melhor atriz.
Graças a esse premio, Howard Ashman escalou a atriz para participar de um filme o qual estava dirigindo a composição sonora : A Bela e a Fera (1990), onde foi A Sra. Samovar tanto na dublagem quanto nas musicas.
Sua ultima aparição física em um filme foi em Adoráveis Mulheres (2017) e nos palcos esse ano, como narradora de uma peça d’A Bela e a Fera
Descanse em paz.
Enfim, não esqueçam de seguir O Quarto Nerd no Twitter e no Instagram para mais noticias, conteúdo exclusivo e várias interações.