Crítica | Eleita tira sarro em um futuro que poderia ser o presente

Amanhã, estreia a nova série de comédia da Amazon Prime Video: Eleita que conta Clarice Falcão, Polly Marinho, Bella Camero e Diogo Vilela no elenco e direção de Carolina Jabour.

A sátira acontece num futuro próximo, onde Fernanda (ou Fefê) uma blogueira é eleita governadora de um Rio de Janeiro, após uma brincadeira na internet.

Cheia de papeladas, reuniões e situações que não estava acostumada, Fefê tenta de todo o jeito fugir da responsabilidade da vida politica.

Segue abaixo o trailer que está disponível no canal oficial da Amazon Prime no Youtube e em seguida, a critica sem spoilers:

Veja também:

Critica

Eleita fala de politica, mas não nos impede de rir e até entender um pouco como funciona nessa área aqui no Brasil.

Mesmo que sendo num futuro fictício, a serie nos mostra de um jeito cômico e ácido, que aquele poderia muito ser nossa realidade, com personagens e situações bizarras que sem dúvida, acontecem nos dias atuais.

Além disso, a atmosfera da série e os diálogos nos faz mergulhar nos episódios e querer maratona os episódios de uma vez, pois nos cativa.

Já os personagens, eles trabalham muito bem, apesar de um ou outro cair em um estereótipo que incomodou um pouco, mas analisando bem, são apenas uma extensão do que os brasileiros passam atualmente no quadro politico.

Desse modo, todos os personagens são importantes (até mesmo a vilã), não reduzindo sua existência ali, por mais alguns arcos se desenvolvam melhores que outros.

Entretanto, o roteiro em tem jogadas e brincadeiras inteligentes durante as cenas, não deixando passar despercebido muitas referencias tanto do nosso presente, do passado e até de dentro da ficção.

Semelhantemente, a parte técnica não fica pra trás com uma fotografia limpa, com referencias de outros filmes e series, além de locais de tirar o fôlego no Rio de Janeiro.

Em suma, Eleita nos trás uma reflexão cômica ficcional da nossa realidade, com partes tão absurdas, que de algum jeito, pode chegar uma hora, ser nosso próprio futuro.

Crítica

Título:    Eleita

Direção : Carolina Jabor   

Criadores: Clarice Falcão e Célio Porto

Elenco:  Clarice Falcão, Bella Camero, Polly Marinho e Diogo Vilela.

Nota:    4.0/5.0

Enfim, não esqueçam de nos seguir O Quarto Nerd no Twitter e no Instagram para mais noticias, conteúdo exclusivo e várias interações.

Natália Vieira
Nerd desde sempre, ama gatos e amante das artes visuais. Formada em Tecnologia da Informação, já leu muito livro e gosta de histórias bizarras e magicas